Search
Close this search box.

Atriz realiza evento de empoderamento feminino em Belo Horizonte

Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Monique Curi relembra seus fundos do poço em evento para mulheres em Belo Horizonte

Atriz que atuou em novelas como “Baila Comigo”, “Felicidade”, História de Amor”, “Laços de Família”, “Salve Jorge”, etc, e já chegou a enfrentar problemas como bulimia e relacionamento abusivo, desembarcará na capital mineira com seu evento “Elas Investem Nelas – Edição Ressignificando a Vida”

Com um tom informal e descontraído, Monique Curi desembarca em Belo Horizonte para mais uma edição do seu evento “Elas investem Nelas – Edição Ressignificando a Vida”, que acontecerá no sábado, 08 de julho.

Um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, a atriz, jornalista e influenciadora, que está fora das novelas desde uma participação em “Haja Coração”, em 2016, receberá cerca de 400 mulheres no Teatro Feluma, na capital Mineira, para debater pautas como o empoderamento feminino, autoestima, Liberdade Financeira da Mulher, etc. Além de estimular seu público a despertar o que há de melhor dentro de si.

Esta é a segunda edição do evento, organizado pela atriz, que teve a sua estreia no Rio de Janeiro, em 2022. E chega em Minas Gerais com patrocínio da Invest Samart XP, trazendo também outros nomes como do diretor artístico da Globo, Fred Mayrink, a psicóloga e neurocientista Gislene Isquierdo, a atleta paralímpica Jessyca Oliveira, a drag queen Kayete e dos gestores de negócios Samyr Castro e Izabela Porto para palestrarem. O objetivo, de acordo com a atriz, é inspirar outras mulheres a usarem toda a sua potência para agir e conquistar seus sonhos e objetivos, ressignificando suas dores e se reinventando com o único propósito de ser feliz.

“Até os 50 anos, eu era só atriz e ficava esperando o convite. Eu reagi aos 50 e comecei a me mexer com tanto foco, tanta disciplina e comprometimento em relação ao meu canal, ao estudo da realidade feminina, que isso começou a inspirar também outras mulheres. Estar hoje indo para Belo Horizonte, levar um evento presencial é uma prova de que eu estou no caminho certo. E essa é uma ação importante para mostrar para as mulheres um pouco do que elas são capazes”, explica Monique, que em sua palestra, se inspira na sua própria história e também nas experiências compartilhadas por outras mulheres. “Ao longo da minha história eu passei pela bulimia, por um relacionamento abusivo, fiz escolhas muito erradas, que me fizeram enxergar a importância da força que a gente traz aqui dentro”, acrescentou.

Nascida em Belo Horizonte no Bairro de Lourdes, Monique está animada para apresentar seu evento para seus conterrâneos. “Fazer essa ação em Belo Horizonte é um momento muito marcante na minha vida.

Eu nasci e vivi lá até os 3 anos de idade. Vim para o Rio de Janeiro e comecei a trabalhar fazendo publicidade, depois novela. Trabalhei muito e tive uma vida incrível! Aos 17 anos o meu pai precisou voltar para BH e por alguns motivos, de escolhas erradas, eu acabei indo também.

E vivi lá seis anos de muita dor, porque como eu tinha abandonado a carreira, a cidade que eu amava, os amigos, o namorado, que eu era apaixonada, acabei desenvolvendo a bulimia. Então foram seis anos que morei lá.

Neste período, eu fiz faculdade de psicologia na UFMG, fiz amigos incríveis, que estarão presentes neste evento. Mas foi também um período que convivi com a bulimia e só consegui sair dessa condição quando eu pedi para o Manoel Carlos para fazer a novela ‘Felicidade’ e voltei a trabalhar”, relembrou. E continuou: “Então assim, tenho um carinho enorme por Belo Horizonte. Minha família é toda de lá, fiz amigos incríveis, conheço tudo por lá, mas as lembranças estão também alinhadas a um momento muito difícil da minha vida, eu hoje superei e levo como inspiração para outras mulheres. Acho que esse evento tem um poder de impactar mulheres, mostrando a força que ela tem para atingir os seus objetivos. Mostrando a capacidade que ela tem de se cuidar, de correr atrás, de melhorar a sua autoestima e com isso conseguir tudo que quiser. Tenho vários depoimentos de pessoas que se transformaram ali com aquela palestra e é isso que eu quero levar para Belo Horizonte”, conclui.

Aos 55 anos, Monique Curi é atriz, jornalista e empresária. Estreou na teledramaturgia ainda criança, trabalhando em novelas como “Baila Comigo”, “Felicidade”, História de Amor”, “Laços de Família”, “Salve Jorge”, etc. Como jornalista, criou o canal no YouTube chamado “Jeito De Ser Por Monique Curi”, que estreou na plataforma em 2018.

De lá para cá, Monique tem inspirado milhares de mulheres com seu jeito de ser e com o evento “Elas Investem Nelas – Edição Ressignificando a Vida”, em que Monique realiza mais um propósito de inspirar e motivar as mulheres a se reinventarem e criarem uma nova vida de realizações, assim como ela fez depois dos 50 anos.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade