Search
Close this search box.

Ex-cantor gospel, Jotta A, se revela uma mulher trans

Ex-cantor gospel, Jotta A, se revela uma mulher trans
imagem: montagem/ reprodução redes sociais
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Na tarde de ontem (11), a cantora conhecida como ‘Jotta A’, de 24 anos,  publicou em seu instagram para seus mais de 500 mil seguidores uma novidade sobre a sua vida pessoal. A artista, nomeada ao Grammy Latino, postou uma foto e escreveu que essa era ela indo ao cartório fazer a solicitação de retificação do nome de registro.

Na publicação a cantora também disse que manterá o nome artístico “Jotta”. Para evitar ataques transfóbicos, a cantora colocou seu instagram em modo privado.

Veja a declaração na integra

“Essa sou eu, indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro .

O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição que nasci em Guajará-mirim – Rondônia , fica ainda mais difícil (na perspetiva de quem mora no sudeste do país).

Demorei muito tempo escolhendo meu nome , foram vários rascunhos…alguns deles sugeridos por melhores amigos . Confesso que já usei alguns crushs como cobaia para provar a fonética kk … E cheguei à conclusão de que deveria manter “Jotta” (apesar de nunca ter sido meu nome de registro, só artístico), mas além de essa ser uma maneira de estar atrelada sempre à minha história, também acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de Tia Jotta – (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses).

Meu segundo nome , vou compartilhar logo mais , mas pressuponho que ele simbolize a sutileza como me sinto e me vejo.

Recomeçar não é fácil , mas estou feliz , por estar vivendo todo esse processo . Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa!

Obrigada aos amigos que se dispuseram a me ajudar. Amo vocês”

 

Jotta ficou muito conhecida, ainda criança, em 2011 após participar de uma competição de canto no programa Raul Gil. Na época, a artista cantava músicas do gênero gospel e fez grande sucesso no cenário, chegando a receber um certificado de disco de platina, por vender 80 mil cópias pelo disco “Essência”. Em 2014, viu seu último álbum “Geração de Jesus” ser nominado ao Grammy Latino, premiação mais importante do mundo da música latina.

Em 2020, no dia do orgulho LGBTQIA+, Jotta se assumiu bissexual de forma pública e recebeu grande linchamento virtual por parte do público gospel que a acompanhava. Desde então, a cantora repaginou sua identidade visual e vez ou outra se tornou notícia por ser quem é. Seu último lançamento foi “Pessoa certa”, com a Drag Queen Aretuza Lovi.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade