Search
Close this search box.

Ipatinga faz preparação para etapa estadual do JEMG em GV

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Ipatinga apoia o Projeto Esporte Paralímpico Sete de Outubro

Nesta quarta-feira (19), atletas paralímpicos de três cidades participaram de um intercâmbio técnico na pista de atletismo da Estação Olímpica, em Governador Valadares. Nesse sentido, o local de treinamento é onde a equipe de Ipatinga representará o município na disputa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Dessa forma, a delegação de paratletas enfrentou equipes da Escola Estadual Rosalva Simões, Escola Estadual Sagrada Família e Escola Municipal Octávio Soares Ferreira (Governador Valadares), além de escolas municipais de Resplendor.

Assim, os paratletas realizaram adaptaram-se às atividades relacionadas a corridas de velocidade e resistência, arremesso de peso e salto em distância.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Polo de Educação Integral Sete de Outubro, Patrícia Gomes da Costa, a troca de experiências foi positiva.

Governador Valadares sediará a etapa estadual do JEMG na disputa das modalidades paralímpicas e individuais convencionais (atletismo, judô e natação). Dessa forma, os vencedores da etapa de Valadares irão representar Minas Gerais nas Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Foto destaque: Reprodução/Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ipatinga

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: