Search
Close this search box.

Atlético aciona STJD contra árbitro que expulsou Hulk

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Atlético solicitou a punição do árbitro que apitou a última partida contra o Palmeiras

Nesta sexta-feira (21), o Atlético ingressou com uma Notícia de Infração na Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Esta medida é contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que apitou a última partida contra o Palmeiras.

A Notícia é uma resposta a expulsão do jogador Hulk, aos 30 minuto do primeiro tempo, por reclamações. A partida acabou com a vitória do Palmeiras por 4 a 0.

De acordo com o clube mineiro, o árbitro teve “condutas manifestadamente contrárias à ética e ao respeito desportivo”. Além disso, alegam que: “o árbitro cometeu uma sequência estarrecedora de equívocos ao aplicar dois cartões amarelos ao atleta Hulk, que resultou na sua expulsão mesmo sem que o atleta tivesse protagonizado ofensas físicas ou verbais que justificassem a aplicação da penalidade”.

Nesse sentido, o alvinegro de Minas Gerais pede a denúncia e a condenação do árbitro. O Galo ainda adicionou imagens que antecederam a aplicação dos cartões amarelo a Hulk. Segundo o clube, “o jogador se dirigiu a arbitragem de maneira respeitosa e proporcional, sem demonstrar qualquer tipo de destempero, desrespeito ou insubordinação”.

“Definitivamente, não há como se admitir que cartões sejam utilizados pela arbitragem como instrumento de censura às liberdades de expressão e de pensamento! Trata-se tal expediente de um traço claro de abuso de poder e de autoridade, por parte de quem demonstra desconhecer os fundamentos básicos de nosso Estado Democrático de Direto”, destacou o Atlético na Notícia de Infração.

Foto destaque: Reprodução/Pedro Souza

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: