Search
Close this search box.

Messi garante que Copa do Mundo do Catar é a última de sua carreira

Messi garante que Copa do Mundo do Catar é a última de sua carreira
Imagem: Douglas Magno / O Tempo
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Lionel Messi, um dos maiores ídolos da história do futebol mundial e da seleção argentina, anunciou que a Copa do Mundo do Catar será a última de sua carreira. Em entrevista ao jornalista argentino Sebastián Vignolo, em uma série no Star + (serviço de streaming), o jogador de 35 anos também falou sobre as chances de título da Argentina neste Mundial.

“Não sei se somos os grandes candidatos (a ganhar a Copa do Mundo), mas a Argentina por si só sempre é candidata pela história, pelo que ela significa. Mais agora, pelo momento que chegamos. Não somos os máximos favoritos, eu acho. Tem outras seleções que estão acima de nós, mas estamos perto”, disse Messi.

Comandada por Messi, a Argentina vem de uma série de 35 jogos de invencibilidade.

Logo em seguida, Vignolo questionou se esse seria a última Copa de Messi e ele respondeu: “Sim, seguramente sim”.

Messi caminha para a sua quinta participação em Copas do Mundo. Sua estreia foi em 2006, na Alemanha. Depois também representou seu país em 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia).

O melhor desempenho foi no Mundial disputado em solo brasileiro, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo na final para a Alemanha.

Na Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, México e Estados Unidos, Messi estaria com 39 anos.

Até hoje, o jogador mais velho a disputar o Mundial foi o goleiro El Hadary, do Egito, com 45 anos, 5 meses e 10 dias, na Copa da Rússia.

 

 

 

Fonte: Agência Folha

COMPARTILHE:

publicidade