Search
Close this search box.

1 mês para a Copa: Veja os principais cotados para jogar pela seleção brasileira

1 mês para a Copa: Veja os principais cotados para jogar pela seleção brasileira
Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A maioria dos brasileiros já estão em contagem regressiva para a Copa do Mundo e o técnico Tite tem até o dia 7 de Novembro para decidir quais os nomes que vão representar o Brasil no mundial do Catar. Ao todo, serão 26 convocados para vestir a “amarelinha” e tentar o tão sonhado hexa.

Em entrevista exclusiva para jornalistas do Nordeste, o técnico do Brasil falou sobre dúvidas e o momento decisivo de análise para definir os nomes escolhidos.

“A gente faz esse acompanhamento até o dia 7. Não gosto de falar, mas é realidade que até há risco de lesão e temos que ter todos eles monitorados para que estejam nas suas melhores condições. Nisso está o Matheus Cunha, Hulk, uma série de atletas importantes. O Pedro, o Firmino, que voltou a fazer gols.”, disse ele na última quinta-feira (13).

Na última convocação, o comandante da seleção brasileira levou a maioria dos cogitados pela imprensa mundial para a disputa. A principal novidade foi o atacante Pedro, do Flamengo, e a ausência questionada foi o também atacante Gabriel Jesus, destaque do Arsenal da Inglaterra.

Veja os mais cotados por posição

No gol, tudo indica que os as vagas já estão garantidas para Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras-BRA).

Goleiro Alisson, jogando pelo Liverpool. Imagem: Getty Images

A surpresa na meta brasileira pode ser o goleiro Santos do Flamengo, o jogador é titular do time rubro-negro, finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Os zagueiros Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Thiago Silva (Chelsea) também estão praticamente garantidos na Copa. Na última lista, Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma) estiveram presentes e o lembrado mas não chamado, Gabriel Magalhães, do Arsenal, ficou de fora.

Para as laterais, os últimos convocados foram Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla). Porém, há uma grande dúvida sobre o retorno de Daniel Alves, o lateral direito está sem jogos pelo Pumas – do México – e voltou ao Barcelona para manter a forma física visando a Copa do Mundo.

Daniel Alves jogando pela seleção brasileira. Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo) foram os meias convocados para os últimos amistosos realizados antes da Copa. Philippe Coutinho não agradou nos últimos jogos pelo Aston Villa e provavelmente vai ficar de fora da lista.

No ataque, Neymar (PSG), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham) já são nomes praticamente garantidos. Os outros convocados na última lista foram Antony (Manchester United), Pedro (Flamengo), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Rodrygo (Real Madrid).

Gabriel Jesus, titular do Arsenal e o 9 da última Copa, ficou de fora porém está em ótima fase no clube inglês. Gabriel Martinelli, também do Arsenal, segue com chances, assim como Gabigol, do Flamengo, que ficou fora da últimas três convocações de Tite.

Lesão de Richarlison

O atacante da seleção brasileira, Richarlison, sofreu uma lesão neste sábado (15) durante a partida entre Tottenham x Everton pela Premier League.

De acordo com os médicos, foi realizado alguns exames nesta segunda-feira (17) e constatou a lesão de grau 1 na panturrilha do atleta. O jogador deverá se recuperar em duas semanas e não preocupa para a Copa do Mundo.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade