Search
Close this search box.

Hungria e Portugal se enfrentam pela Eurocopa em estádio lotado

Torcida da Hungria na Puskas Arena durante a partida contra Portugal, pela Eurocopa - Bernardett Szabo/Reuters
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Cerca de 61 mil pessoas acompanham partida em Budapeste pelo torneio europeu

As partidas na Puskas Arena, em Budapeste, terão os maiores públicos da Eurocopa deste ano. A primeira delas é entre Hungria e Portugal, nesta terça-feira (15). Cerca de 61 mil pessoas estão presentes no estádio.

Entre todos os 11 estádios que vão receberam jogos do torneio, o da capital húngara o único que poderá receber a capacidade máxima de público. O confronto de abertura, entre Itália e Turquia, no Olímpico de Roma, foi visto por 17.500 pessoas. A lotação é de 72 mil.

Visando a Eurocopa, o premiê nacionalista Viktor Orbán afrouxou as restrições antes impostas por seu governo para combater a pandemia da Covid-19. Qualquer pessoa que comprove ter sido vacinada pode comparecer a eventos em ambientes fechados, ir a restaurantes, teatros e cinemas.

É estimado que 5,3 milhões de pessoas no país tenham sido vacinadas contra Covid. A população da Hungria é de 9.8 milhões. Orban importou vacinas da Rússia e da China. Segundo ele, a vacina é um “colete à prova de balas” contra o coronavírus.

O público teve acesso à arena nesta terça depois de coletar uma pulseira que indica a imunidade. Torcedores de outros países também puderam comparecer desde que mostrassem teste PCR negativo feito 72 horas antes do início da partida.

O estádio também vai receber o confronto entre Hungria e França (dia 19), Portugal e França (dia 23) e um jogo das oitavas de final (dia 27).

Fonte: Folha de S. Paulo

COMPARTILHE:

publicidade