Desde a geração Kéfera Buchmann, Felipe Neto, Rafinha Bastos e PC Siqueira, o Youtube vem crescendo assustadoramente nos últimos anos. Por dia, são adicionados mais de 1 bilhão de horas de conteúdo, fazendo com que esse seja o site de reprodução de vídeo mais acessado no mundo inteiro.

Elias Moreira Júnior, 23 anos, estudante de Direito e morador de Ipatinga, ao perceber que o Youtube era um ramo que se tornou profissão pra muita gente, onde todos os dias novos canais são criados e pessoas se arriscam na plataforma com a esperança de produzirem conteúdos que os trarão algum tipo de retorno financeiro.

E até mesmo a tão sonhada fama… Motivado pelos amigos e pela família Elias Moreira, mais conhecido com “Elias da Fonte” decidiu também se arriscar na plataforma e promete trabalhar com excelência para que o seu canal cresça e também para que Ipatinga seja reconhecida por pessoas talentosas como as grandes capitais que já tem os seus representantes.

O nome do canal é alusivo a um evento ocorrido em 2014, onde Elias se jogou na antiga fonte do Shopping do Vale do Aço e teve uma repercussão gigantesca na região. O vídeo conta com mais de 40 mil compartilhamentos, cinco mil curtidas e quase 1 milhão de visualizações no Facebook. Hoje, Elias da Fonte, se aproveita dos Stories do Instagram para compartilhar do seu dia a dia, onde semanalmente conta com mais de 100 mil impressões. Assim, por apelo dos amigos e da família, decidiu gravar semanalmente para o Youtube.

O canal é recente, Elias da Fonte desafiou aos seus seguidores do Instagram a bater 200 inscritos para lançar o primeiro vídeo e antes de 24 horas já havia conseguido. Com apenas três semanas de canal, o novo youtuber já possui quase 1000 inscritos e sete vídeos já publicados. Elias da Fonte lança vídeo toda quinta às 18h e sábado as 12h e promete não desistir do canal “por mais que pareça difícil”.

Sem recursos, contando apenas com ajuda de amigos que compraram com ele essa ideia, amigos esses que que gravam, editam e cria artes para o canal, Elias da Fonte enfatiza em suas divulgações que “vamos crescer juntos”, pois acredita que o mérito do crescimento do canal não vêm dele e sim dos seus inscritos.

O youtuber acredita ainda que adotar uma linha mais humorística traz algo novo que não é muito enfatizado no Vale do Aço, e diz que “se for pra sonhar que seja pra sonhar com coisas grandes”. Hoje, suas duas grandes inspirações são Julio Cocielo e Whindersson Nunes, esse último que já está indo em buscar de sua placa de Rubi, ultrapassando 50 milhões de inscritos.

E você? Já conheci o Elias da Fonte ou já tinha ouvido falar dessa história? Agora você tem a chance de se inscrever no canal dele e se divertir com o conteúdo postado por lá. Se inscreva no canal e comente em um dos vídeo #VimPelaMaisVip.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.