A Estação Memória Zeza Souto, no centro de Ipatinga, recebe no período de 20 a 28 de junho a exposição “Cinemas de Rua do Vale do Aço”.  A mostra resgata imagens e fatos dos cinemas do Vale do Aço. A região já teve cinco salas de cinema muito frequentadas, que exibiam películas dos mais diversos gêneros, abrindo espaço especialmente para produções nacionais e hollywoodianas.

Além de apresentar fotos dessas salas de cinema, a exposição homenageará artistas que se dedicaram à produção cinematográfica nas cidades de Minas Gerais. A mostra apresenta através de banners imagens da construção das salas de cinema do Horto e Cine Ipanema, entre outros. O resgate também envolve o público da época.

Na segunda-feira (25), a exposição busca uma interação maior com o público e vai exibir na Estação Memória, a partir das 17h, alguns filmes de sucesso que marcaram época.

Durante o evento também estará disponível para a população o livro ‘Laborum Meta – Uma História das Salas de Cinema’, de Guilherme Ribeiro Camara, que apresenta o maior registro histórico das salas de cinema de rua de Minas Gerais. Em evidência, a história de exibição de filmes com mais de 100 anos, além do resgate da memória de importantes salas de projeção da sétima arte.

O prefeito Nardyello Rocha, ao receber o convite para visitar a exposição reforçou a importância das ações culturais na cidade, e destacou o resgate histórico que as exposições propõem a sociedade. “Quero valorizar ainda mais a cultura em nossa cidade, é uma forma de regastar a nossa história e de conhecer também o que há de novo. Vamos valorizar nossos artistas e seus trabalhos. Essa ação faz parte do meu governo”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.