SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O humorista Fabio Porchat, 41 anos, se especializou em ouvir histórias engraçadas, curiosas e peculiares. Desde 2019, no programa Que História É Essa, Porchat? (GNT), já recebeu mais de mil relatos de pessoas, entre famosos e anônimos, muitos dos quais se tornaram virais nas redes sociais.
Selecionar as melhores histórias não é uma tarefa simples para Porchat. A melhor, segundo ele, é a de Heloísa Périssé, que, ao ligar para seu ginecologista, acabou tirando dúvidas pessoais com um homônimo.
"A da Heloísa Périssé é imbatível, perfeita do início ao fim, cheia de viradas e surpresas. Deveria haver um Prêmio Heloísa Périssé de melhor história", brinca.
Porchat compartilha como mantém seu programa relevante após sete temporadas e fala sobre as mudanças na equipe e as perspectivas para 2025.
Momentos Marcantes da Carreira
Ao ser questionado sobre os destaques de seus 20 anos de carreira, Porchat menciona:
- A estreia no teatro em 2005 com Paulo Gustavo;
- A criação do Porta dos Fundos em 2012;
- A conquista do talk show na Record em 2016;
- E o sucesso do programa atual desde 2019.
Prêmio I Love PRIO do Humor
Porchat também está à frente do Prêmio I Love PRIO do Humor, que será realizado em São Paulo e no Rio. Ele acredita que a comédia, muitas vezes ofuscada, merecia mais reconhecimento.
Sobre a Saída de Antonio Tabet
Após a saída de Antonio Tabet e Ian SBF do Porta dos Fundos, Porchat ressalta que não houve brigas, apenas caminhos diferentes para os sócios.
Planos para o Futuro
Ele se vê no Porta dos Fundos por muito tempo, ressaltando que o programa atinge sua essência ao contar histórias. A próxima etapa inclui gravações fora do estúdio e uma turnê por países como Japão e Londres. Porchat também planeja novas produções no streaming.
As Cinco Histórias Favoritas
Entre as 1.000 histórias apresentadas, as cinco histórias que mais marcaram Porchat incluem:
- A de Heloísa Périssé;
- A contada por Kiko Mascarenhas sobre cocô;
- A da Fernanda Torres que se tornou meme;
- A história de uma moça que não conseguiu perder a virgindade na lua de mel;
- E a do exorcismo do boneco Melocoton.