Search
Close this search box.

Instituto Usiminas anuncia programação para temporada de férias com atrações para a família

Instituto Usiminas anuncia programação para temporada de férias com atrações para a família
Imagem: Usiminas
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Programação começa neste sábado (3), com oficina de desenho inspirada na história da arte

Dezembro chega animado pela programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas com atrações diversas e acessíveis para famílias e escolas explorarem os espaços do Instituto Usiminas. A chegada das férias inspira duas edições do Arte em Família, com uma oficina de desenho a partir do acervo permanente do Centro de Memória Usiminas e outra partindo da exposição “Integra”, em exibição no Centro Cultural Usiminas. As atrações de dezembro são realizadas pelo Instituto Usiminas com o patrocínio da Usiminas, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Neste sábado (3), às 10h30, a Oficina de Desenho do Arte em Família abre a programação da temporada de férias no Instituto Usiminas. Realizada gratuitamente no Centro de Memória Usiminas, a oficina vai incentivar a criação de imagens a partir de jogos de desenho e instruções inspiradas na história da arte. A outra edição do Arte em Família acontece no Centro Cultural Usiminas no dia 17/12, às 10h30. A oficina é dedicada à exposição “Integra: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país”. Os participantes serão convidados a projetar cidades possíveis a partir da técnica do desenho.

Imagem: Usiminas

As atrações são gratuitas e para participar basta se inscrever pelo whatsapp da Ação Educativa: (31) 98437-3330. Vagas limitadas.

Visitação gratuita

Até o dia 28 de janeiro, segue em cartaz na galeria do Centro Cultural Usiminas a exposição “Integra: A cultura de um povo, o desenvolvimento de um país”. A mostra aborda de forma imersiva e interativa a evolução de sete setores ligados ao desenvolvimento econômico e social e o impacto das novas tecnologias no dia a dia e na cultura dos brasileiros. Instalações de realidade virtual, painéis, maquetes, e projeções mapeadas permitem reflexões sobre ciência e tecnologia. Entrada gratuita, de terça a sábado, das 12h às 20h.

No Jardim Externo do Teatro Zélia Olguin, as famílias ainda podem se divertir no “Parque Diversom”: uma exposição que convida a experimentar instrumentos musicais brincando. Trata-se de um parque com balanços, gangorras, escorregadores e uma bicicleta acústica, que emitem sons musicais, afinadíssimos quando utilizados. A instalação pode ser visitada até o dia 10 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 19h.

Biblioteca Central de Ideias

O Delivery de Livros na Biblioteca Central de Ideias continua às terças-feiras de forma gratuita. Com 17 anos de existência, a Biblioteca do Instituto Usiminas continua trazendo um vasto acervo, com mais de 9.500 títulos, que conquistam jovens e adultos, pautado na diversidade de temas e públicos, fomentando a comunidade leitora do Vale do Aço. O espaço funciona de terça à sábado, das 12h às 20h. Mais informações sobre o acervo podem ser consultadas pelo e-mail: bibliotecacentraldeideias@usiminas.com.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade