Search
Close this search box.

Com protagonista negra, trailer de ‘A pequena sereia’ recebe mais de 1 milhão de dislikes

trailer pequena sereia negra
reprodução/montagem/disney
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Estrelado por Halle Bailey, A Pequena Sereia recebeu seu tão aguardado teaser oficial durante a D23 Expo, mas a recepção de parte do público com o teaser no Youtube foi diversa.

Publicado na última sexta-feira (9), o trailer no Youtube já conta com mais de 9,5 milhões de vizualizações, mas o que mais chamou atenção e repercutiu na web são as reações de Like e Dislikes da plataforma. Até o fechamento dessa matéria, o vídeo contabilizava pouco mais de 340 mil likes, entretanto, mais de 1,2 milhões de usuários declararam não ter curtido o conteúdo.

reprodução/youtube

O filme tem sido alvo de ataques on-line desde que Halle Bailey foi anunciada como Ariel. A atriz e cantora negra, de 22 anos, desagradou parte dos fãs que esperavam uma sereia branca como a do desenho animado de 1989.

A Disney e os envolvidos no projeto vêm defendendo a escolha desde o anúncio oficial em 2019, lembrando aos críticos de que sereias não existem de verdade. Na internet, muitos fãs também se mobilizam para defender a escolha de Halle, uma das cantoras mais promissoras de sua geração.

A atriz  também já se pronunciou sobre os ataques online e se mostrou não estar abalada. “É importante ter um sistema de apoio forte ao seu redor. É difícil carregar o peso do mundo sozinho. Foi uma coisa inspiradora e linda ouvir palavras de encorajamento (dos meus avós), que diziam: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você.’”, disse.

“O que (Ariel sendo uma pessoa de cor) teria feito por mim, como isso teria mudado minha confiança, minha crença em mim mesmo, tudo. Coisas que parecem pequenas para os outros, são tão grandes para nós.‎”, completou.

Em contrapartida, nas redes sociais tem repercutido um vídeo de um compilado crianças negras reagindo ao trailer do filme e se surpreendendo ao ver que a personagem é do mesmo tom de pele. “Ela é de pele marrom como a minha mãe”, comentou uma.

Veja

A Pequena Sereia conta a história de Ariel, uma princesa sereia que se apaixona por um príncipe humano e troca sua voz por pernas para viver na superfície. A trama irá incorporar as canções originais da animação de 1989, bem como novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.

David Magee é responsável pelo roteiro, enquanto Rob Marshall dirige.

No elenco, já foram definidos Halle Bailey como Ariel, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Javier Bardem como Rei Tritão, Melissa McCarthy como Úrsula, e Jacob Tremblay como Linguado.

A estreia está agendada para 26 de maio de 2023.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade