Search
Close this search box.

Presidente volta a criticar greve de servidores de IFs

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O presidente Lula afirma que governo atendeu reivindicação em 2023

Nesta quinta-feira (20), durante uma entrevista à Rádio Verdinha, do Ceará, o presidente Lula voltou a criticar os servidores das instituições federais. Além das críticas, Lula afirma que governo já atendeu as reivindicações da classe no ano passado.

“Nós demos 9% antecipado no ano passado. Eu, às vezes, fico triste, porque ninguém agradeceu os 9%, e estão fazendo uma greve dizendo que é por 4,5%, e que nós não demos nada esse ano”, afirmou.

No último dia 10, foi a primeira vez que o presidente Lula criticou abertamente a greve dos servidores das instituições federais. “Há dirigente sindical corajoso para começar greve, mas não para terminar”, afirmou.

Nesta quinta-feira, Lula afirmou que o governo pode oferecer um novo reajuste no futuro, sem especificar uma data.

“Ora, mas se a gente não deu porque não pode dar, isso não significa que a gente não possa, nos anos seguintes, dar mais do que os 4,5%”, declarou.

Além disso, o presidente reforçou que está “há apenas um ano e seis meses no governo” e, por isso, quer ouvir as contestações dos reitores das universidades e instituto federais. Mas que, ainda, irá cobrá-los na mesma medida.

“Eu disse para os reitores: é importante que lembrem que vocês não estão prejudicando o governo, vocês não estão prejudicando o Lula. Vocês estão prejudicando, na verdade, os alunos, que estão perdendo boas horas de aula”, relatou.

Foto destaque: Reprodução/Ueslei Marcelino

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: