Search
Close this search box.

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

Psicóloga Larissa Souza - Foto: Fernanda Nunes
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Primeira semana do ano, momento de recomeços. Início de ano costuma ser um período de transformação. Novas metas são estabelecidas, projetos saem do papel e objetivos são realinhados.

Muitas pessoas se cansam ou desistem das resoluções de Ano Novo por não conseguirem torná-las realidade. Com isso, podem surgir as frustrações por não conseguir levar os projetos adiante. Nesse caso, é preciso rever as metas estabelecidas e, se necessário, modificar o plano de ação para conseguir alcançá-las. Além disso, para que essas resoluções sejam cumpridas, é necessário estarmos atentos a alguns pontos. Confira algumas dicas a seguir.

Tenha cuidado com metas grandes demais ou que fujam de sua realidade: às vezes, acabamos estabelecendo metas muito distantes da nossa realidade no momento. É preciso entender seu tempo e o processo, respeitando seus limites.

Deixe para trás aquilo que não irá agregar: início de ano é um ótimo momento para deixar para trás o que não foi positivo no passado, como os erros cometidos, seja por si mesmo ou pelos outros. É preciso recomeçar e se concentrar nas novas metas.

Cuide de sua saúde mental: Além de ser uma meta que deve ser priorizada nas resoluções de ano novo de todas as pessoas, a saúde mental é um ponto que precisa de muita atenção para que as outras metas possam ser atingidas. Ela é a base para que seja possível alcançarmos nossos objetivos, mantendo o equilíbrio e prezando sempre pela qualidade de vida.

 

 

Por:

Larissa Souza e Silva

Psicóloga – CRP 04/53514

Pós-Graduada em Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial

@larissasouzapsi

psicologa.larissasouza@gmail.com

COMPARTILHE:

publicidade