Página inicial / Colunas / Larissa Souza / RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

- Publicidade -

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

SAÚDE MENTAL DO HOMEM
Psicóloga Larissa Souza - Foto: Fernanda Nunes

Primeira semana do ano, momento de recomeços. Início de ano costuma ser um período de transformação. Novas metas são estabelecidas, projetos saem do papel e objetivos são realinhados.

Muitas pessoas se cansam ou desistem das resoluções de Ano Novo por não conseguirem torná-las realidade. Com isso, podem surgir as frustrações por não conseguir levar os projetos adiante. Nesse caso, é preciso rever as metas estabelecidas e, se necessário, modificar o plano de ação para conseguir alcançá-las. Além disso, para que essas resoluções sejam cumpridas, é necessário estarmos atentos a alguns pontos. Confira algumas dicas a seguir.

Tenha cuidado com metas grandes demais ou que fujam de sua realidade: às vezes, acabamos estabelecendo metas muito distantes da nossa realidade no momento. É preciso entender seu tempo e o processo, respeitando seus limites.

Deixe para trás aquilo que não irá agregar: início de ano é um ótimo momento para deixar para trás o que não foi positivo no passado, como os erros cometidos, seja por si mesmo ou pelos outros. É preciso recomeçar e se concentrar nas novas metas.

Cuide de sua saúde mental: Além de ser uma meta que deve ser priorizada nas resoluções de ano novo de todas as pessoas, a saúde mental é um ponto que precisa de muita atenção para que as outras metas possam ser atingidas. Ela é a base para que seja possível alcançarmos nossos objetivos, mantendo o equilíbrio e prezando sempre pela qualidade de vida.

 

 

Por:

Larissa Souza e Silva

Psicóloga – CRP 04/53514

Pós-Graduada em Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial

@larissasouzapsi

psicologa.larissasouza@gmail.com

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias