Search
Close this search box.

1° de Dezembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Alguns flashes da Noite dos 50 Mais da Saúde e lançamento da edição número 104, mais uma realização da MaisVip 22 Anos

Créditos: HP Produções

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Divulgação

 


 

HP Produções

Revista MaisVip e os ’50 Mais Influentes da Saúde’

A Revista MaisVip lançou na quarta-feira (29) a edição número 104 de sua revista impressa e digital. O evento realizado no auditório da Fiemg em Ipatinga contou com a presença de centenas de empresários, profissionais da saúde, autoridades e influenciadores digitais, para participar das homenagens e reconhecimento a 50 personalidades influentes da saúde no Vale do Aço.

A revista que tem 124 páginas, conta um pouco da história de pessoas que fazem a diferença na área da saúde da região, e que mudam de alguma forma a vida de seus clientes e pacientes. Profissionais das cidades de Caratinga, Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso fazem parte desta edição. A edição 104, está disponível on line pelo www.maisvip.com.br/revistas

 


 

Marco Evangelista/ Imprensa MG

Novas viaturas para a Polícia Civil

Foram destinadas viaturas da Polícia Civil aos municípios de Coronel Fabriciano (uma), Ipatinga (sete), Santana do Paraíso (uma), Timóteo (uma) no Vale do Aço. O governador Romeu Zema e a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, entregaram, na segunda-feira (27), durante solenidade realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Foram 190 novos veículos para delegacias da capital, Região Metropolitana e interior, entre unidades especializadas e territoriais.
Os recursos investidos na aquisição dos veículos são provenientes de emendas parlamentares da bancada federal mineira e somam cerca de R$ 25,9 milhões. No total, serão contempladas delegacias de Polícia Civil sediadas em 116 municípios de diferentes regiões do estado. Todas as viaturas são caracterizadas, equipadas com compartimento para presos, e vão reforçar ações de repressão ao crime e os trabalhos de polícia judiciária.


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ Unileste

Final feliz para o seu livro

De 27 a 30 de novembro, o Unileste promoveu a campanha “Dê um final feliz para o seu livro”. O evento integrou a Semana de Iniciação Científica e de Extensão (Sicex), nos dois campi. A iniciativa contou com uma tenda especial da Biblioteca, no Centro Esportivo do campus Fabriciano e as doações em Ipatinga foram direcionadas à Biblioteca do campus.

A campanha teve como objetivo promover a democratização da leitura em nossa região, incentivando estudantes, educadores e demais interessados a contribuir doando livros, novos ou usados, de literatura, ficção, poesia, contos, romances, ficção científica, aventura, ação entre outros, em bom estado de conservação.

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ Usipa

Jacaré resgatado foi devolvido à natureza 

Um emocionante capítulo na vida selvagem teve um desfecho positivo esta semana, quando um jacaré do papo amarelo (Caiman latirostris) que havia sido resgatado no último fim de semana, em Coronel Fabriciano, foi devolvido ao seu habitat natural. A operação de resgate e soltura foi cuidadosamente planejada, envolvendo profissionais especializados do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) e do Corpo de Bombeiros, que garantiram a segurança durante todo o processo.

O réptil, inicialmente encontrado em uma área residencial, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que prontamente o levou para o Cebus, em Ipatinga. Após a avaliação do animal, a decisão foi tomada de devolvê-lo à natureza em uma área de preservação determinada pelo IEF, afastada da zona urbana, para garantir a segurança tanto do jacaré quanto da população local.

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ UVA

Unimed homenageia cooperados

A Unimed Vale do Aço, realizou uma homenagem aos médicos cooperados fundadores da cooperativa em uma noite de festa. A solenidade ocorreu no último fim de semana, em um baile realizado no Clube Morro do Pilar, em Ipatinga. Além das estrelas da noite, também estiveram presentes outros cooperados, médicos da Unimag, corpo clínico do Hospital Metropolitano Vale do Aço, autoridades, empresários, imprensa e convidados.

A cooperativa, fundada em 1980, celebrou 43 anos no último mês de maio. Como forma de agradecimento aos mais de 40 anos como cooperados, um grupo de 21 médicos que alcançaram a marca, foram homenageados com uma placa. A festa ainda contou com um show de Theddy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, com o projeto Baú do Rock. Tocando clássicos dos anos 80 e 90, a banda agitou os convidados.

 

 


 

Imprensa/ CTMAM

Desenvolvimento de roteiros turísticos

O presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, (Fecitur), Marcus Januário, visitou a 6ª Feira de Turismo do Vale do Aço, no último final de semana, no Parque Ipanema, em Ipatinga, sendo recebido pelo presidente do Circuito Turístico Mata Atlântica, Hélio Anício, lideranças, expositores e convidados.

Durante a visita, conheceu os estandes dos expositores e proferiu uma palestra sobre desenvolvimento de roteiros turísticos e conversou com empresários e representantes do setor turístico da região.

 


 

Divulgação

 


 

Divulgação

Meio Ambiente em Ação

A 12ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente realizou Treinamento Técnico Operacional em sua sede, na ocasião o Major Átila Porto prestou homenagens  ao promotor de Justiça de Meio Ambiente da Comarca de Ipatinga, Rafael Pureza e o presidente da Associação Regional Proteção Ambiental do Vale do Aço (Arpava) Júlio Maria Gomes, com a Moeda Comemorativa do Comando de Policiamento de Meio Ambiente, em reconhecimento e agradecimento pela contribuição na defesa e preservação do meio ambiente em Minas Gerais.

 


 

Imprensa/ Usiminas

Caminhos do Vale abre inscrições para prefeituras

Prefeituras de Minas Gerais poderão para participar do Programa Usiminas Mobiliza pelos Caminhos do Vale em 2024. A iniciativa contribui para a melhoria das estradas rurais de municípios mineiros e para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico por meio do escoamento da produção agrícola, além de facilitar o acesso à educação e à saúde.  Utilizando agregado siderúrgico para revestimento primário, desde 2015, mais de 5.500 km de estradas rurais foram recuperadas, beneficiando mais de 1,3 milhão de pessoas. Em 2023, 57 prefeituras estão sendo contempladas com aproximadamente 700 mil toneladas de agregado siderúrgico. Informações e dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail  caminhosdovale@usiminas.com.

 


 

Divulgação

 


 

Carlos Souto

Bethânia Park é sucesso

A união dos visionários Jonas Salles, diretor da Salles Empreendimentos; Sidney Felix, diretor da Felix Construtora e José Maria de Sousa Neto, diretor da Marmopedra, formam a essência da Patriz Loteadora, onde mais de 5.000 unidades imobiliárias foram entregues. São mais de 50 anos de expertise, credibilidade e conquistas.

Durante convenção de vendas de lançamento do Bethânia Park, um conceito de novo urbanismo ou urbanismo inteligente, compareceram mais de 200 corretores do Vale do Aço em torno de um café da manhã, onde lotes a partir de 300m², foram ofertados. São áreas planejadas entre espaços de lazer e natureza, para dias mais felizes, condições facilitadas, sem burocracia, Infraestrutura de lazer

 

COMPARTILHE:

publicidade