09/12/2023 05:44

13 de Outubro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Cíntia, Robert Almeida, Rogério Silva e Chiara no Ipaminas Esporte Clube

 

Entrega de cidadania honorária de Coronel Fabriciano ao empreendedor Anderson Franco pelas mãos do presidente Luciano Lugão e o vereador Thiago Lucas

 

Na assembleia do Ipatinga Tower, Ricardo Leão e Neto da Marmopedra

 

Projeto Arte Movimento encerra com mostra de Dança Circular e Max Crochê em Timóteo

 

Sueli e Geraldo Magela na Allp Fit em Fabriciano

 

Celebração de formatura no núcleo da EETAD, Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus em Ipatinga

 

Médico Renato Martins e Vanir de Carvalho Magalhães em noite de homenagens no Acesita Esporte Clube

 

“Pontos para Servir”, assim está a nova turma da Capelania Unicev

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ Unimed

Corridas Unimed tem sua última etapa neste sábado

Neste sábado (14), o cartão-postal de Ipatinga recebe a última etapa das Corridas Unimed – edição Vale do Aço. O maior movimento Mude1Hábito do Brasil se consagra na região, incentivando a prática de atividades físicas entre atletas profissionais e corredores amadores, além de levantar a bandeira do cooperativismo. A largada será às 19h no Hall do Ipatingão, no Parque Ipanema.

A Unimed Vale do Aço levará seu contêiner, com uma área vip anexa ao estande para receber os corredores que adquiriram o cupom do espaço. A Unimag estará presente com os serviços de aferição de pressão e teste de glicemia.

O evento conta com o patrocínio da Unimag, Sicoob Cosmipa, Sicoob Vale do Aço, Consul, Shopping Vale do Aço, TV Alterosa, Medicare, Grupo Brasauto e Yes Cosméticos, Prefeitura de Ipatinga. A promoção é da rádio 98FM e a produção da Ritos Esportes e Free Space.

 


 

Redes Sociais

Comarca de Timóteo

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, acompanhado dos desembargadores Fábio Torres e Ronaldo Claret, recebeu o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; o juiz de Direito da Comarca de Timóteo, Daniel Silva Ulhoa e a mobilizadora do encontro, ex-presidente da Subseção OAB de Timóteo, Helena Geralda da Silva.

Foi relatado a precariedade da estrutura do Fórum de Timóteo, construído há mais de 30 anos, que não comporta todos os serviços disponibilizados pela Justiça. Ao final do encontro, ficou encaminhado a construção de um novo Fórum que atenda às exigências do TJMG.

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ PMCF

Preparação para o Período Chuvoso

A Defesa Civil de Coronel Fabriciano, realizou no auditório do Paço Municipal o II Seminário de Preparação para o Período Chuvoso 2023/2024. O objetivo do encontro foi detalhar o que foi feito ao longo do ano visando prevenção

Entre os presentes, representantes das Secretarias Municipais e parceiros como o Corpo de Bombeiros de Minas, 12º Região de Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, Polícia Militar, Legislativo Municipal dentre outros – que também integram o Plano de Contingência de Fabriciano e representantes da Defesa Civil de municípios vizinhos de outras sete cidades do Leste de Minas Gerais. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 3406 -7352 ou Bombeiros, 193.

 


 

Divulgação/ PMAD

Som de Minas encanta Antônio Dias

A Praça Ana Angélica, em Antônio Dias, receberá neste sábado e domingo, 14 e 15 de outubro, o evento Som de Minas – Circuito de Bandas e Música Mineira.

A iniciativa e realizada pela Criativo Produções e conta com o patrocínio da Bemisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Antônio Dias. Sábado (14), às 19h30, a atração será a banda Nós de Minas, com produção de Jefferson Rocha, direção musical de Juninho Ars e arranjos de Ivenilton Amorim, Luiz Azevedo e Juninho Ars, o público poderá conferir um repertório repleto de canções das alterosas.

Às 20h30 o público receberá o show do Grupo e do Bloco Valentinas. Nascido em Timóteo, o grupo musical atua no Vale do Aço e região leste de Minas Gerais desde 2013.  No domingo (15), às 9h, os alunos do Programa Mais Música farão o espetáculo no Encontro de Bandas de Música, com a Corporação Musical de Antônio Dias. Na ocasião, corporações musicais convidadas apresentarão grandes clássicos da música instrumental e releituras de sucessos atuais. Estão confirmadas para o evento cultural a Banda Marcial Cais de Coronel Fabriciano, Corporação Musical União Dionisiana de Dionísio, Corporação Musical Banda Lira Nossa Senhora do Carmo do município de Carmésia, Corporação Musical Santa Cecília de Timoteo, Corporação Musical Lira São José, Euterpe Lagoana de Nova Era e a Banda de Música Santa Cecília de Barão de Cocais.

 


 

Divulgação

 


 

Sejusp/ Divulgação

Bicicletas reformadas por presos

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, uma ação de solidariedade do Departamento Penitenciário de Minas Gerais realizou o sonho de crianças carentes no Sul de Minas: ganhar uma bicicleta. Nesta terça-feira (10), bikes reformadas por detentos do presídio da cidade foram entregues para meninos e meninas atendidos pelo Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração em Itjubá. Quatorze bicicletas foram doadas para crianças que ficam na instituição no período em que não estão na escola, durante uma festa que se estendeu por toda a tarde. Elas foram escolhidas por meio de um concurso de desenho sobre os 75 anos do centro de apoio.

 


 

Imprensa/ PMI

Acessibilidade no Ipatingão

O estádio Ipatingão, está passando por diversas adequações com foco especial no atendimento a pessoas com dificuldades de locomoção. Assim, os torcedores poderão acompanhar os jogos, representando um compromisso em relação à inclusão social e uma resposta a sugestão do Ministério Público.

Estão sendo realizadas adaptações nas áreas de banheiros para garantir o acesso e o uso adequado por parte de cadeirantes, portaria de entrada do estádio e modernização da iluminação, com a substituição das lâmpadas tradicionais por luminárias de led. A mudança também proporciona uma iluminação mais clara e uniforme nos corredores de acesso às arquibancadas.

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ Fiemg VA

2ª ExpoMetal

A 2ª edição da ExpoMetal – Feira Industrial de Inovação e Gastronomia do Vale do Aço, acontecerá de 16 a dia 18 de outubro, na sede da Fiemg, em Ipatinga. Na segunda-feira (16), às 19h, abertura oficial com a palestra “Cenário Econômico e Perspectivas para 2024”, ministrada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe,  seguida de mesa redonda com a participação da diretoria das ArcelorMittal Monlevade, Aperam, Cenibra e Usiminas.

No dia 17/10, das 8h às 17h, Rodada de Negócios do Sindimiva e Sime, e exposição de produtos e serviços. Das 8h às 11h30, homenagem aos ex presidentes e comemoração aos 34 anos do Sinpava. No dia 18/10, das 8h às 17h, seguem a exposição dos produtos e serviços e a 6ª Edição do Conecta Vale do Aço – Jovens Conectados com o Futuro da Indústria. Informações (31) 3822-1414.

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/PMT

Leis e direitos das mulheres

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timóteo e a OAB Mulher promoveram no último sábado (07), na Praça 1º de Maio, ação de conscientização para esclarecer dúvidas sobre direitos das mulheres na ocasião da campanha Outubro Rosa. As integrantes das entidades distribuíram exemplares do Guia da Mulher e do Violentômetro para os pedestres e motoristas no Centro Norte.

O encontro contou com a participação do músico Douglas Netto, que interpretou canções da MPB no violão e voz. Outubro Rosa é um mês voltado à saúde da mulher na prevenção do câncer de mama.

 


 

Imprensa/ Usiminas

Projeto Xerimbabo

Meio ambiente, sustentabilidade, arte e cultura marcam a nova edição do Projeto Xerimbabo, de 18 de outubro a 11 de novembro, no Centro de Biodiversidade da Usipa. Em 2023, o Xerimbabo recebe o projeto Ciclo Cênico Arte em Movimento, que apresenta o espetáculo teatral “A Máquina do Tempo”, contação de histórias e os workshops de danças urbanas, jogos cênicos e maquiagem.

Professores e alunos, associações, entidades, ONGs, empresas, famílias e outros grupos poderão visitar o espaço e participar das atividades, gratuitamente, de terça a domingo, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio. As inscrições para participação da comunidade serão semanais, abrindo toda terça, a partir das 9h. As sessões de quinta-feira vão contar com intérpretes de Libras.

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ PMB

Munhoz e Mariano em Braúnas

A cidade de Braúnas se prepara para um dos eventos mais aguardados do ano, a Festa de Braúnas 2023, que promete muita diversão e entretenimento. Realizada pela Prefeitura e Câmara Municipal, a festa ocorrerá de 13 a 15 de outubro na área de eventos da cidade.  O prefeito Jovani Duarte aguarda um grande público para estevevento tradicional na cidade

A festa terá início na sexta-feira (13), com apresentações de artistas locais, o cantor Matielle Fabretti e Dimas e seus teclados.

O sábado (14), a presença da talentosa Adriana Rosa abrindo o show mais esperado do ano com a dupla Munhoz e Mariano. O DJ Israel Viana fará sua apresentação especial.

O encerramento da festa, no domingo (15), a partir das 8h da manhã, com a realização do 2º Trilhão de Braúnas. Às 13h,  DJ RL e da dupla fabricianense Leslie e Laurie. Pedro Henrique e Antero também levarão suas músicas ao público para fechar o evento com chave de ouro.

Um dos destaques é o “2º Trilhão de Braúnas”, que começa às 8h da manhã de domingo atraindo amantes de aventuras off-road para um dia emocionante de trilhas e desafios.

COMPARTILHE:

PESQUISAR

publicidade