Search
Close this search box.

28 de Outubro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Na Corrida do Aço pelos 60 anos da Usiminas, os anfitriões liderados pelo presidente Alberto Ono

 

Coquetel da Leo Madeiras e Jr Ferragens, com o diretor Comercial Edvaldo Teixeira recebendo Vitor, Meire e Laila Pinho

 

José Wilton e Simone Sá na JR Ferragens

 

Kazuhiro Kamada, presidente da Cenibra com o Teiji Hayashi, Embaixador Japonês e Ken Hashiba, Cônsul Geral do Japão

 

O empresário Alexandre Mattar, da rede Indiana de Farmácias com o casal Aline e Elton Lança no 1º Master Mind

 

A diretora Ana Gabriela e Raquel Carvalho no brunch de lançamento do livro Centro de Memória Usiminas

 

Tenente-Coronel Erbert Evangelista Amâncio, Edson Freire da Cenibra e Sidclei Oliveira no teatro Zélia Olguim

 

O casal de anfitriões do Baile dos Médicos, Jannini e Jeferson Miranda

 

Renata e Sadi Lucca, vice-prefeito de Coronel Fabriciano

 

Virgínia e Eduardo Souza

 

Sheyla, Bruno Viana e Arnóbio Bill Morélix

 


 

Divulgação

 


 

Imagem: Elvira Nascimento

Usiminas comemora 60 anos de operações

 A Usiminas completa neste mês de outubro seis décadas de operações e, como um dos marcos das celebrações, lança o livro “Centro de Memória Usiminas – 60 Anos”. Por meio do acervo do equipamento – entregue à comunidade em outubro do ano passado, abrindo as comemorações pelo aniversário, o livro reúne, em imagens e textos, a história não só da empresa e da indústria brasileira, mas, também do Vale do Aço e de Ipatinga. A publicação integra o Projeto Implantação do Centro de Memória Usiminas, que tem o patrocínio da empresa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Segundo o presidente da empresa, Alberto Ono, a Usiminas completa seis décadas se preparando para o futuro. “Temos um longo histórico de superação de desafios e de geração de valor para a sociedade, que nos dá muito orgulho. Agora, nosso objetivo é, cada vez mais, ter foco nas pessoas, nos nossos clientes e na geração de resultados sustentáveis”, afirma o CEO.

 


 

Danilo Pedroso

1º Master Mind Acevale 2022

Comemorando 7 anos da Acevale, assessoria e mentoria empresarial com sede em Timóteo, inaugurada em 2015, o seu idealizador e diretor Thaylson Almeida, com apoio de empresas da região do Aço, realizou o 1º Master Mind Acevale 2022, um workshop empresarial com o tema Empreendedorismo de Sucesso. Participaram mais de 100 empresas entre micro empreendedores Individuais, micro, pequeno e médio porte da região do Vale do Aço onde tiveram a oportunidade de agregar um alto nível de conhecimento e de mentoria empresarial. A empresa com sede em Timóteo, foi inaugurada em o 2015.

O evento foi separado em 2 blocos, tendo como participantes  no 1º bloco Carlos Silva, diretor da franquia Vox2You em Ipatinga, com o tema “Inteligência Emocional em vendas e relacionamentos”; Alexandre Mattar, presidente da rede de Farmácia Indiana com o tema “Gestão de Processos”; Maicon Reis, do escritório Maicon Reis Advocacia Empresarial com o tema “Política Organizacional – Regimento Interno” e Cíntia Pires Lopes e Jander de Alvarenga Duarte, superintendentes do Sicoob Vale do Aço,  com o tema “Gestão Financeira com Análise de Resultados”.

Para o 2º bloco do workshop, a participação especial do empreendedor Anderson Franco, referência no mundo do empreendedorismo com mais de 200 CNPJs, sendo sócio fundador da empresa Dental Vidas, da Rede de academias HeyFit e membro do Conselho de Administração do Cartão de Todos.  O encontro empresarial com ocupação máxima, foi finalizado com sorteio de brindes ao público presente.

 


 

Imagem: Divulgação

Feira Metalmecânica do Vale do Aço

Está chegando a 1ª Feira Metalmecânica do Vale do Aço, uma iniciativa do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço (Sindimiva) e do Arranjo Produtivo Local – APL Metalmecânico, com apoio da Federação  das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae MG).

Serão dois dias de evento na sede da Fiemg, em Ipatinga. A programação terá início no dia 8 de novembro às 18h, com a palestra Oportunidades de negócios entre o Canadá e o Vale do Aço, com Franz Brandenberger – The Government of Canada Trade Office e participação do vice-presidente industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto, que fará apresentação das Perspectivas de Investimento da Usina de Ipatinga.

Já no dia 9, das 8h às 12h, acontecerão rodadas de negócios com a participação das empresas já confirmadas: Usiminas, Cenibra, Terninum, SMS Group, Bemisa, Aperam, ArcelorMital e VLI. Em ambos os dias, os visitantes poderão conferir a exposição de produtos e serviços do setor.

 


 

Usiminas

Corrida do Aço arrecada mais de três toneladas de alimentos

No último domingo (23), as comunidades do Vale do Aço se reuniram para participar de mais uma edição da Corrida do Aço em Ipatinga, projeto patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Com percursos de 5 km e 10 km dentro da usina da companhia, o evento recebeu mais de 3 mil pessoas de mais de 50 cidades diferentes, de vários estados do Brasil. Com inscrição gratuita, a ação arrecadou mais de três toneladas de alimentos não perecíveis para doação a entidades da região.

A iniciativa faz parte das celebrações do aniversário de 60 anos de operações da Usiminas e foi realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) em parceria com a Associação de Cultura e Esporte Pace3.

Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora Corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social da Usiminas, que marcou presença no evento, frisou o histórico de atuação social da companhia. “Poder compartilhar com a comunidade, na semana em que comemoramos 60 anos de operações, um evento de integração entre colaboradores, famílias e comunidade é de grande satisfação.

 


 

PMI

Feira reúne cerca de 10 mil pessoas em Ipatinga

Cerca de dez mil pessoas prestigiaram a feira Empreendedores do Futuro, realizada no último sábado (22/10), no estacionamento do Ipatingão, em uma parceria entre o Sebrae Minas e a Prefeitura de Ipatinga por meio da secretaria de Educação. A iniciativa é resultado da consolidação do curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” realizado com os professores de toda a rede municipal, em uma proposta direcionada para alunos do ensino fundamental e para a Educação de Jovens Adultos (EJA). O intuito é estimular a criatividade, novas aprendizagens e o desenvolvimento do espírito de coletividade e das habilidades empreendedoras.

Nos 53 estandes, foram apresentados projetos envolvendo a educação empreendedora desenvolvidos nas 50 escolas municipais, o Centro de Atendimento Multidisciplinar (CENAM) e os três polos de Educação Integral.

 


 

Divulgação

 


 

WR

Palestra sobre prevenção ao câncer

Quando o assunto é saúde, a prevenção é sempre um toque de amor. A WR reuniu suas valentes do Consórcio e da Construtora para conversar sobre prevenção ao câncer de mama com o grupo Se Toque. O evento reuniu mulheres que atuam nos escritórios, centrais de vendas e canteiros de obras da empresa.

Voluntárias no Se Toque, Rosângela Moreira e Elza Silva apresentaram casos de pacientes acolhidas pelo grupo, a maioria delas, a partir do diagnóstico precoce, o que possibilita tratar a tempo e aumentar as chances de cura. “É bonito ver a iniciativa da WR, ver que a empresa olha para a saúde dos seus funcionários, não apenas liberando-os para uma consulta ou exame de rotina, mas, sobretudo, permitindo que tenham acesso à informação”.

Quem assistiu, não só aprendeu como também se emocionou com histórias de vida de superação.

 


 

Fundação Aperam

Formatura de alunos do curso de Operadora Siderúrgica Soldadora

Na última semana, a Fundação Aperam Acesita promoveu a cerimônia de formatura das alunas do curso de Operadora Siderúrgica Soldadora, realizado por meio do Instituto do Inox. A turma iniciou o processo de qualificação com ênfase na soldagem eletrodo e oxicorte. O curso, voltado a mulheres, integrou o programa de inclusão com diversidade da Aperam, que busca fortalecer a presença feminina no setor industrial. Essa foi a primeira turma a se formar em 2022.

Participaram da entrega dos certificados às Operadoras Siderúrgicas Operadoras, o diretor de Gestão e Gente da Aperam, Rodrigo Heronville, o diretor Industrial de Operação da Aperam,  Paulo Novaes, o  diretor Industrial de Desenvolvimento da Aperam, Humberto Marin, a gerente Executiva de Desenvolvimento, Seleção e Business Partner da Aperam, Layane Stela Dias Gomes e o presidente da Fundação Aperam , Venilson Vitorino, além dos familiares, amigos das formandas, instrutores da qualificação e os parceiros que contribuíram para o sucesso da formação.

 


 

Unimed

Circuito Unimed consagra 10 anos

No próximo dia 5 de novembro, o Circuito Unimed de Corrida de Rua consagra seus dez anos com a última etapa de 2022. A expectativa é que mais de 800 pessoas, incluindo atletas profissionais e amadores, adeptos ao esporte, crianças e idosos participem. Com a bandeira do #Mude1Hábito, incentivando a qualidade de vida e a prática de atividades físicas, o evento é uma realização da Pace3 e tem a Unimed Vale do Aço como principal patrocinadora.

A última edição do ano ocorrerá no Parque Ipanema, em Ipatinga. A concentração, que será em frente a lagoa, terá início às 16h30, com a primeira largada (Circuitinho Kids) às 17h. Já a largada dos 5km e 10km ocorrerá as 18h30. Os interessados em participar ainda podem se inscrever pelo site www.pace3.com.br. As vagas são limitadas.

Entre os colaboradores e cooperados, equipes foram montadas para participarem de mais essa etapa do Circuito.

 


 

Fábio/ Inova Produção

Jantar comemora o Dia do Médico

A Amvaço, Associação Médica do Vale do Aço, realizou um jantar com show da Banda Auê, em homenagem ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. O evento aconteceu na sexta-feira (21), no Clube Casa de Campo em Coronel Fabriciano, prestigiou profissionais e convidados.

A entidade homenageou os médicos, Luiz Hooper e Marcos Vinícius, prefeito de Coronel Fabriciano e presidente da Associação Mineira de Municípios, AMM. Segundo o presidente da Amvaço, Jeferson Miranda, a festa, além de homenagear os profissionais, estreitou laços com a classe médica e seus familiares.

COMPARTILHE:

publicidade