Search
Close this search box.

Monstro do Sertão é preso na Bahia após 22 anos foragido

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Monstro do Sertão é responsável pelo assassinato de um empresário no Alagoas em 2002

Na última terça-feira (09), a polícia prendeu Antônio José dos Santos, o Monstro do Sertão, atualmente com 65 anos. A prisão aconteceu na Bahia, após 22 anos do assassinato de um empresário no Alagoas.

Antônio, para fugir durante esses 22 anos, utilizou de vários métodos para se esconder, entre eles, nomes falsos e cirurgias plásticas.

De acordo com informações da 10ª Coorpin-Vitória da Conquista, a prisão aconteceu após várias incursões da polícia em municípios do sudoeste baiano.

No momento da prisão, o Monstro do Sertão estava usando documentos falsos, com o nome de José Antônio Andrade dos Santos. Dessa forma, o mandado de prisão cumpriu-se e ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica.

Além do assassinato do empresário no Alagoas, Antônio também é responsável por uma chacina em 1984, na cidade de São José da Tapera. Nesta ocasião, o Monstro do sertão utilizou uma metralhadora e uma espingarda calibre 12 para assassinar o o agricultor Givaldo Ferreira dos Santos, o advogado João Alves e o pré-candidato a prefeito Wellington Fontes.

De acordo com a Polícia Civil, ele utilizava documentos falsos enquanto atuava como comerciante de carvão em Vitória da Conquista e região sudoeste. Lá, ele também se estabeleceu com sua família, que não desconfiava da identidade falsa.

Foto destaque: Reprodução/Polícia Civil

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: