A Prefeitura de Governador Valadares divulgou, nesta quinta-feira (22), uma atualização do estado de saúde das quatro vítimas da queda do helicóptero que levava o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) e o vice-prefeito do município David Barroso (União Brasil). Segundo a nota, o quadro do vice-prefeito é considerado estável, e ele segue na Unidade de Tratamento Intensivo. Coelho Diniz, por sua vez, deverá ter alta da UTI na próximas horas e ir para o quarto.
O piloto Fabiano Rufino também segue na UTI estável. O locutor Luciano Viana, que acompanhava a dupla de políticos na aeronave, recebeu alta no dia do acidente. Ele sofreu apenas escoriações leves.
O helicóptero que levava os quatro caiu no município de Engenheiro Caldas, em Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira, enquanto realizava uma manobra de pouso. Veja abaixo um vídeo do momento da queda:
O deputado federal e o vice-prefeito estavam voltando de um encontro de campanha. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu o controle e colidiu com a rede elétrica, caindo em às margens de uma rodovia. A queda provocou um princípio de incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.
O rompimento do cabo de média tensão fez com que o fornecimento de energia para os municípios de Sobrália e Fernandes Tourinho fosse interrompido entre as 14h32 e 16h09, de acordo com Cemig.

Segundo dados da Anac, o helicóptero modelo Robinson R44 II estava regular. Ele era de propriedade da HRP Táxi aéreo e era operado pela Rotorfly Taxi Aéreo. Em nota, a operadora afirmou que o helicóptero encontrava-se em condições aeronavegáveis e com sua manutenção em dia, além de estar autorizada pela Anac e ter sua tripulação devidamente treinada.
Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial