Search
Close this search box.

Piloto argentino de 9 anos morre em acidente em Interlagos

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O piloto participava do SuperBike Brasil e caiu durante primeiro treino livre

Na última segunda-feira (17), a família do piloto Lorenzo Somaschini, de nove anos, confirmou a morte do garoto. Lorenzo caiu durante o primeiro treino livre do SuperBike Brasil, na última sexta-feira (14). A imprensa argentina lamentou a fatalidade da “grande promessa no motociclismo”.

O acidente aconteceu em Interlagos e, um dia antes de morrer, o jovem piloto publicou em suas redes sociais que estava realizando um sonho. O SuperBike é um dos maiores campeonatos de motociclismo do mundo e o garoto estava se preparando para o Junior Cup.

Lorenzo disputaria a categoria voltada para crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, c motos de 160 cilindradas. Esta, então, seria sua estreia no exterior, uma vez que já havia estreado na Argentina, em abril deste ano.

“Eu sei que estarei concorrendo formalmente pela primeira vez. Mas já treinei em outras motos e me sinto bem para a estreia no torneio argentino. Será difícil, mas irei para Buenos Aires com muito entusiasmo”, afirmou Lorenzo ao jornal “La Capital” dias antes da competição argentina.

Este jornal apresentou o piloto como “grande promessa local e nacional no universo das duas rodas no futuro”. O garoto tinha o sonho de chegar ao campeonato mundial e, além disso, ser campeão.

Em nota, o SuperBike Brasil comunicou o falecimento do jovem piloto: “O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”.

Foto destaque: Reprodução/Redes sociais

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: