Página inicial / Notícias / Vale do Aço / Coronel Fabriciano / Prefeitura de Coronel Fabriciano atualiza sobre pontes interditadas e semáforo

- Publicidade -

Prefeitura de Coronel Fabriciano atualiza sobre pontes interditadas e semáforo

Prefeitura de Coronel Fabriciano atualiza sobre pontes interditadas e semáforo
Acessos sobre o Ribeirão Caladão foram interditados em janeiro. Foto: Portal VOX

A Prefeitura de Coronel Fabriciano (PMCF) forneceu informações sobre as questões estruturais da cidade, após moradores entrarem em contato com os canais VOX. O primeiro ponto abordado foram as duas pontes interditadas sobre o Ribeirão Caladão, na região do Parque Linear, que conecta os bairros Santa Helena, Santa Terezinha I e Santa Terezinha II.

A administração municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, afirmou que a situação das pontes é tratada com prioridade. A ponte que liga o bairro Santa Terezinha II ao Centro está atualmente em processo de licitação e em fase final de preparação.

Além disso, a PMCF destacou que o projeto necessário para as obras foi protocolado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), do Ministério da Integração, e está à espera da análise técnica para avançar com o processo licitatório.

A segunda ponte, que conecta Santa Terezinha I e Santa Helena, terá sua reconstrução custeada com recursos provenientes da Defesa Civil Nacional. O projeto também foi protocolado no S2ID e segue o mesmo trâmite para a liberação dos recursos e definição de prazos para início e conclusão das obras.

A PMCF reafirmou que as intervenções dependem da tramitação dos processos licitatórios e da concessão formal dos recursos. As obras contam com financiamentos do Município e de outros entes governamentais.

Ambos os acessos ao Ribeirão Caladão foram interditados em janeiro, em decorrência de fortes chuvas.

Atualização sobre o semáforo na Tancredo Neves

No que diz respeito ao novo semáforo na Avenida Tancredo Neves, entre os bairros Caladinho do Meio e Morada do Vale, a administração municipal informou que o equipamento entrará em funcionamento na próxima quarta-feira, 4 de junho, como parte das ações para melhorar a segurança viária e a fluidez do tráfego na região.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -


Últimas notícias