Página inicial / Notícias / Economia / Trump revela avanços nas negociações econômicas com a China em Genebra

- Publicidade -

Trump revela avanços nas negociações econômicas com a China em Genebra

Trump revela avanços nas negociações econômicas com a China em Genebra
© Lusa

Em um comunicado na sua rede social Truth Social, Donald Trump anunciou que houve “grandes progressos” nas negociações entre Estados Unidos e China durante uma reunião realizada na Suíça, no último sábado. O ex-presidente afirmou que foram discutidos e aprovados vários pontos, ressaltando a importância de um reset total nas relações comerciais de maneira amistosa e construtiva.

As delegações dos dois países retomaram hoje as conversas sobre tarifas que ameaçam a economia global, em Genebra. Representantes de alto escalão foram enviados, incluindo o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante de Comércio, Jamieson Greer, enquanto a China foi representada pelo vice-primeiro-ministro, He Lifeng.

A agência de notícias Xinhua destacou que essa comunicação estabelecida na Suíça é um passo significativo para a resolução do conflito comercial.

No mês passado, Trump havia elevado as tarifas sobre produtos chineses em até 145%, e a China retaliou com tarifas de 125% sobre produtos americanos, criando um cenário de boicote mútuo que prejudicou a troca comercial, a qual, no ano passado, superou 660 bilhões de dólares.

Antes do início das negociações, Trump também sugeriu a possibilidade de reduzir as tarifas impostas à China, afirmando: “Tarifas de 80% me parecem boas! Está nas mãos do Scott [Bessent]”.

Leia Também: Poupança tem saque líquido de R$ 6,418 bilhões em abril, afirma BC

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias