Página inicial / Notícias / Polícia / Influenciador preso por maus-tratos a cães é libertado e impedido de ter animais

- Publicidade -

Influenciador preso por maus-tratos a cães é libertado e impedido de ter animais

Influenciador preso por maus-tratos a cães é libertado e impedido de ter animais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um influenciador digital, de apenas 25 anos, foi preso na última segunda-feira, 5 de março, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de maus-tratos a animais. Após o pagamento de uma fiança de R$ 3 mil, ele recebeu um alvará de soltura no fim da tarde de quarta-feira, 7 de março. Contudo, a justiça determinou que ele está proibido de ter a guarda de cães até a conclusão do processo judicial.

A prisão do influenciador se deu após a divulgação de vídeos em redes sociais, nos quais ele aparecia alimentando dois cães da raça cane corso com galinhas vivas. A juíza Ivana Fernandes Vieira, responsável pela decisão, ressaltou que o acusado deverá comparecer a todos os atos judiciais, não poderá se ausentar de sua residência por mais de oito dias e deve manter seu endereço atualizado.

A decisão da juíza para a concessão da liberdade foi fundamentada na gravidade do crime, mas considerando que a pena prevista não excede quatro anos de prisão, aliado ao fato de que o réu possui bons antecedentes e é réu primário, fatores que minimizaram a necessidade de prisão cautelar.

O caso teve grande repercussão após vizinhos denunciarem o influenciador, acusando-o de mutilar os cães, cortando suas orelhas, e de agressões utilizando armas de choque. A Polícia Militar de Minas Gerais encontrou registros em vídeos das práticas cruéis nas redes sociais do investigado, que conta com mais de 823 mil seguidores no Instagram. Em uma das gravações, o influenciador aparece soltando três galinhas vivas no quintal para que fossem atacadas pelos cães, e no local foram encontrados restos de aves.

Moradores afirmaram que os cães eram mantidos sem alimentação adequada por longos períodos, a fim de torná-los mais agressivos, e que o influenciador também os ameaçava com armas de fogo, foguetes e bombas.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Os cães ficaram sob a responsabilidade da namorada do influenciador, enquanto a Polícia Civil segue investigando o caso.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias