Página inicial / Notícias / Entretenimento / Famosos & Web / Airyn De Niro revela como ‘A Pequena Sereia’ influenciou sua transição de gênero

- Publicidade -

Airyn De Niro revela como ‘A Pequena Sereia’ influenciou sua transição de gênero

Airyn De Niro revela como 'A Pequena Sereia' influenciou sua transição de gênero
© Reprodução / Instagram

A filha trans de Robert De Niro, Airyn, contou em entrevista à revista Them que o filme ‘A Pequena Sereia’ (2023), protagonizado pela atriz negra Halle Bailey, teve um papel significativo em seu processo de aceitação e transição.

Após assistir à produção, Airyn decidiu fazer dreadlocks em um salão de beleza, o que foi um momento decisivo para a sua expressão de gênero. Ela destacou:

“Acho que grande parte da minha transição também se deve à influência que as mulheres negras tiveram sobre mim. Assumir essa nova identidade, ao mesmo tempo, em que me orgulho mais da minha negritude, me faz sentir mais próxima delas de alguma forma.”

Airyn, que nasceu como Aaron, mencionou que, ao ver muitas mulheres trans se assumindo, percebeu que nunca era tarde para se revelar ao mundo. Em suas palavras:

“Há uma diferença entre ser visível e ser vista. Eu já fui visível. Acho que ainda não fui vista.”

A experiência de Airyn também incluiu momentos difíceis durante sua infância, como episódios de bullying escolar, que afetaram sua autoestima.

“Eu sempre fui uma pessoa corpulenta quando criança e isso impactava diretamente a forma como me via. Crescer assistindo os outros começarem a entrar na puberdade e a interessar-se uns pelos outros foi desafiador para mim.”

Desde que se assumiu publicamente, Airyn contou com o apoio firme de sua família. Ela expressou gratidão por seus pais terem respeitado seu desejo de ter uma infância tranquila, longe dos holofotes.

“Nenhum pai é perfeito, mas sou grata por eles terem me protegido e desejarem que tivesse uma infância a mais normal possível.”

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias