Na véspera da grande final da Superliga Masculina de Vôlei, Walace, ídolo do Cruzeiro e campeão olímpico, revelou seu curioso ritual: jogar videogame. Durante a coletiva de imprensa no último sábado (3), Walace, que irá enfrentar o Campinas no Ginásio do Ibirapuera neste domingo (4), comentou sobre suas preferências de jogos:
“Eu, por exemplo, gosto de ficar jogando videogame, trouxe meu computador e fico brincando ali. Mas jogos antigos, tipo Nintendo 64 (risos). Não fico jogando PlayStation 5, não jogo isso aí não. Fico brincando, não tem o que fazer no quarto de agora até amanhã, estudo e fico lá jogando. Eu não durmo. Consigo me distrair com isso.”
Walace, capitão do Cruzeiro
O técnico do Campinas, Horacio Dileo, também deu uma resposta humorada quando questionado sobre como se distrai antes da final:
“Após o treino, vou com Marcelinho para a balada, mas volto rápido.”
Por outro lado, o levantador e capitão da equipe de Campinas, Bruninho, adota uma abordagem diferente:
“Sou um pouco diferente. Não jogo videogame e jogos de computador já há algum tempo. Mas a galera gosta, o pessoal fica bastante hoje em dia no celular também, tem vários jogos, TikTok. Eu gosto de ficar mais na resenha, normalmente vou para a fisioterapia (risos), os fisioterapeutas ficam conversando lá, vira e mexe alguém vai tratar e ficamos lá falando besteira.”
“É uma maneira de distrair, porque se você fica toda hora pensando no jogo… já vai ter a reunião, já vimos 3 horas e meia de vídeo do cara, já conheço o cara de ‘corta’. Também gosto de dormir, durmo mais que o Walace (risos).”
Bruninho, campeão olímpico pela Seleção em Londres 2012