Na estreia do técnico Dorival Júnior, o Corinthians deu início à sua jornada na Copa do Brasil 2025 com uma vitória importante sobre o Novorizontino, vencendo por 1 a 0 na noite de quarta-feira, 30 de abril. O jogo aconteceu no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi e teve como destaque o gol do centroavante Héctor Hernández.
Com esse resultado, o Corinthians leva uma leve vantagem para o duelo de volta, marcado para 21 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena. Antes disso, a equipe voltará aos campos no próximo sábado, 3 de maio, para enfrentar o Internacional no Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo
O Novorizontino começou pressionando e teve a primeira chance significativa com o escanteio cobrado por Matheus Frizzo, que culminou em uma cabeçada de Patrick Brey, mas a bola passou por cima do gol. No entanto, aos 9 minutos, o Corinthians respondeu rapidamente: após uma jogada de Matheuzinho e Talles Magno, Héctor Hernández finalizou para abrir o placar, mesmo com um inicial apito de impedimento, que foi revertido após revisão do VAR.
No decorrer do primeiro tempo, o Corinthians dominou mais a posse, enquanto o Novorizontino diminuiu seu ímpeto inicial em busca do empate. O segundo tempo trouxe diversas alterações na equipe da casa, mas a pressão não resultou em efetividade. Hugo Souza, goleiro do Corinthians, se destacou com defesas cruciais, mantendo a vantagem para a sua equipe.
Detalhes da Partida
- Data: 30 de abril de 2025
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Gol: Héctor Hernández (10′ do 1ºT)
- Cartões amarelos: Jean Irmer (Novorizontino); Cacá, Hugo Souza e Raniele (Corinthians)
Escalações
Novorizontino: Airton; Dantas, Rafael Donato (Lucca), Patrick; Rodrigo Soares, Luís Oyama (Marlon), Jean Irmer (Fábio Matheus) e Patrick Brey; Waguininho (Nathan Fogaça), Matheus Frizzo (Léo Natel) e Pablo Dyego. Técnico: Umberto Louzer.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Angileri; Maycon (Ryan), Alex Santana (Raniele), Charles (José Martínez) e Breno Bidon (Carrillo); Talles Magno e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.