SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Michael Bolton, 72 anos, renomado astro do rock dos anos 1980, compartilhou sua experiência com o diagnóstico de câncer terminal.
Após uma cirurgia realizada em 2024, o artista revelou estar lutando contra o glioblastoma, um tipo agressivo de câncer que origina-se no cérebro ou na medula espinhal. “Você está recorrendo aos seus recursos e à sua determinação de uma forma que jamais imaginaria”, disse em entrevista à People.
O glioblastoma pode causar déficits de memória, dificuldades na fala e problemas de mobilidade. Apesar de não existir cura para a doença, tratamentos podem ajudar a aliviar sintomas e prolongar a vida do paciente.
Com uma atitude positiva, Michael Bolton afirmou que prefere não saber o prognóstico do seu câncer. “Sucumbir ao desafio não é uma opção. Você é rapidamente arrastado para um duelo. Acredito que é assim que você descobre do que é feito”, comentou.
Diagnosticado em 2023, o cantor ainda possui muita vontade de viver. “Quero continuar. Acho que ainda há muito a fazer na luta”, afirmou.
Com uma carreira marcada por grandes sucessos, Michael Bolton já vendeu mais de 75 milhões de discos e conquistou prêmios renomados como o Grammy. Ele é conhecido por suas colaborações com grandes nomes da música, como Ray Charles e Celine Dion, e participou da última temporada do The Masked Singer US.