O Maringá se prepara para um grande desafio contra o Atlético-MG, visando surpreender mais uma vez um campeão da Copa do Brasil após ter eliminado o Juventude na primeira fase.
O jogo está marcado para 29 de abril, às 19h30, no Estádio Willie Davids. O técnico Jorge Castilho expressou a intenção da equipe em entrar em campo com “humildade” e “pé no chão”, mas com a esperança de repetir a boa fase que tem vivido nesta temporada.
O Maringá vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Juventude e, além disso, foi finalista do Campeonato Paranaense, superando Coritiba e Athletico-PR nas etapas anteriores. No início da Série C, mantém-se com duas vitórias e um empate, ocupando a terceira colocação.
“Espero fazer um grande jogo, assim como fizemos no Estadual e na Copa do Brasil contra as equipes grandes. Estamos na nossa casa, e com muito pé no chão e humildade, vamos procurar colocar em prática o que temos feito para surpreender o Atlético, que é um gigante do futebol nacional e que precisamos respeitar”, comentou Jorge Castilho após o empate com o Londrina.
Castilho também aproveitou para elogiar o trabalho de Cuca, técnico do Atlético. Ele afirmou: “O Cuca é um dos meus espelhos como treinador. Gosto muito do trabalho que ele faz, ainda mais a forma como ele conduz”.
Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o Maringá eliminou o União-TO, vencendo por 4 a 2 em casa na segunda fase. O Atlético, por sua vez, derrotou o Tocantinópolis por 2 a 0 e o Manaus por 4 a 1 nas fases anteriores do torneio.