Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Atlético enfrenta o Caracas nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Olímpico de la Universidad Central, na Venezuela. A partida é crucial, pois vale a liderança do grupo H, com ambos os times empatados em pontos. No entanto, se houver empate, o Galo se manterá na frente devido ao saldo de gols.
Após vencer o Botafogo no último domingo (20) pelo Brasileirão, o Atlético chega ao confronto embalado, encerrando uma sequência sem vitórias que durou sete jogos, com três derrotas e três empates.
Entretanto, o time mineiro enfrenta importantes desfalques: Hulk permaneceu em Belo Horizonte para intensificar a preparação física, enquanto Gustavo Scarpa está na capital acompanhando o nascimento do filho. Outro desfalque é Igor Gomes, que não joga devido a uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda. Permanece em recuperação no Departamento Médico Guilherme Arana, Alan Franco, Júnior Santos, Palacios, Cadu e Caio Maia.
Por sua vez, o Caracas vem de um momento delicado. Embora esteja invicto na Sul-Americana, a equipe soma quatro jogos sem vencer no Campeonato Venezuelano, ocupando apenas a 11ª colocação. Na última rodada, sofreu uma goleada de 4 a 1 contra o Monagas em seu estádio.
Ficha Técnica
- Confronto: Caracas x Atlético
- Competição: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
- Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central, Venezuela
- Data: 23 de abril de 2025
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Arbitragem: Dario Herrera (ARG), auxiliado por Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
- Transmissão: Paramount+
Prováveis Escalações
Caracas: Benítez; Rito, Mantía, Mago e Yendis; Rodríguez, Figueroa e Heraldez; Echenique, Correa (Jiménez) e Reinoso. Técnico: Fernando Aristeguieta.
Atlético: Everson; Saravia, Lyanco, Vitor Hugo e Caio; Fausto Vera, Gabriel Menino e Rubens; Bernard, Cuello e Rony. Técnico: Cuca.