Página inicial / Notícias / Entretenimento / Luto na música: Cristina Buarque, irmã de Chico, falece aos 74 anos

- Publicidade -

Luto na música: Cristina Buarque, irmã de Chico, falece aos 74 anos

Luto na música: Cristina Buarque, irmã de Chico, falece aos 74 anos
© Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A cantora Cristina Buarque, irmã do renomado Chico Buarque, faleceu neste domingo (20), aos 74 anos.

A triste notícia foi anunciada pelo filho Zeca Ferreira através de sua conta no Instagram. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em sua homenagem, Zeca compartilhou sentimentos profundos: “Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico? Mas foi isso a vida inteirinha dessa mulher que tivemos, nós 5, a sorte grande de ter como mãe. Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra”. Ele também destacou a integridade da mãe, chamando-a de “farol, chefia, braba, a dona da porra toda. Vai em paz, mãe”.

Cristina era filha do sociólogo Sérgio Buarque de Holanda, autor do clássico “Raízes do Brasil”, e de Maria Amélia Alvim Buarque de Holanda. Além de Chico, ela deixa irmãos como Miúcha e Ana de Hollanda.

Carreira Musical

A cantora iniciou sua trajetória na música nos anos 1960 e lançou seu primeiro álbum, Cristina, em 1974, que contou com o sucesso “Quantas Lágrimas”.

Durante sua carreira, Cristina Buarque sempre se esforçou para perpetuar a obra de grandes sambistas como Dona Ivone Lara, Noel Rosa, Wilson Batista e Candeia.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias