Uma série de postagens enigmáticas feitas por atrizes e ex-companheiras de Cauã Reymond, como Andréia Horta, Grazi Massafera, Mariana Goldfarb e Luiza Watson, levantaram suspeitas sobre o comportamento do ator nos bastidores da novela Vale Tudo, da TV Globo. As publicações surgiram após Bella Campos, colega de elenco, denunciar episódios de machismo, agressividade e desrespeito por parte do ator.
Andréia Horta, sem mencionar nomes, fez críticas duras em seu Instagram. “Quando um homem é denunciado, precisa ser escutado e medidas serem tomadas. Isso é doloroso e acontece todos os dias. Por que esses homens ainda seguem impunes?”, escreveu. Ela questionou: “Que tipo de atitude da sociedade segue protegendo o agressor?”
Bella Campos, que vive Maria de Fátima na trama, teria denunciado Cauã à emissora por comportamentos considerados “debochados, agressivos e machistas”, conforme a colunista Carla Bittencourt. A notícia repercutiu nas redes sociais, e ex-parceiras do ator logo se manifestaram — algumas diretamente, outras de forma mais sutil.
Mariana Goldfarb, que esteve com o ator por sete anos, comentou: “Tudo que eu falei sobre misoginia, violência, machismo… está vindo à tona. Ninguém quis escutar. Agora vou assistir de camarote.” Na última quinta-feira (18), ela postou uma mensagem sugestiva: “Quando eu vencer, tem mais gente que vai vencer comigo, e é por isso que eu não desisto”, marcando o perfil de Bella Campos.
Grazi Massafera, que foi casada com Cauã entre 2007 e 2013, também fez um post simbólico, segurando uma caneca com a frase “Lágrimas do patriarcado”. Eles têm uma filha, Sofia, de 12 anos.
Luiza Watson, com quem Cauã também teve um relacionamento, compartilhou um texto reflexivo sobre aprendizados, que muitos interpretaram como um posicionamento sobre o tema.
Até o momento, Cauã Reymond não se manifestou oficialmente sobre as acusações ou as mensagens publicadas. A TV Globo também não se pronunciou publicamente sobre o caso.