Faleceu nesta segunda-feira (14) em Ipatinga, o ator e escritor Antônio Amaro Alves, aos 61 anos. Natural da cidade, Amaro se destacou especialmente por sua atuação no grupo teatral Santinhas do Pau Oco, onde interpretava a personagem Irmã Elisa, papel que conquistou o carinho e o reconhecimento do público no Vale do Aço.
Além de sua marcante presença nos palcos, Antônio Amaro deixou sua marca na literatura, sendo autor de obras como Poesia no Muro, entre outros títulos que evidenciam sua sensibilidade artística e seu compromisso com a cultura local.
A notícia de seu falecimento foi confirmada pelas redes sociais do grupo Santinhas do Pau Oco, que prestou homenagem ao artista com uma mensagem de despedida:
“Nossos corações estão voltados à saudade e ótimas lembranças deste fantástico e inesquecível ator que foi Antônio Amaro, que acaba de nos deixar tão repentinamente. Nossas orações se juntam à dos seus familiares e aos que sempre o aplaudiram: o público!”
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. A partida de Amaro representa uma grande perda para a cena cultural regional.