Página inicial / Notícias / Entretenimento / Projeto TV Apada amplifica vozes de artistas PCDs em Libras

- Publicidade -

Projeto TV Apada amplifica vozes de artistas PCDs em Libras

Projeto TV Apada amplifica vozes de artistas PCDs em Libras
Divulgação

Os desafios enfrentados por pessoas com deficiência auditiva são muitos, mas um aspecto frequentemente negligenciado é o acesso à cultura. A TV Apada surge como uma iniciativa essencial, dedicando-se à produção de programas e entrevistas apresentadas em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é criar um espaço para artistas com surdez e outras deficiências no Distrito Federal e região.

Com programas que contam com recursos de acessibilidade, como legendas em português, closed caption, audiodescrição e interpretação em versão-voz, a programação é acessível a todos os públicos. “É um presente de Deus. É uma emoção apresentar esse programa. Adquiro muito conhecimento e experiência e quero continuar aprendendo. Quero ser reconhecida pela minha capacidade”, diz Andréia Brito, uma das apresentadoras.

O projeto, que já conta com mais de 50 programas no canal do YouTube e no site da TV, visa dar visibilidade a artistas PCDs e incluir debates sobre direitos, poesia, contação de histórias e curta-metragens. Os programas são publicados às quintas e sábados, sempre às 19h30.

Marcos Brito, intérprete de Libras no canal, destaca a importância do projeto no combate ao capacitismo, afirmando que “as pessoas com deficiência podem produzir arte e ter acesso a ela, quebrando barreiras atitudinais, comunicacionais, arquitetônicas e urbanísticas”.

Para mais informações sobre a programação e conteúdos, acompanhe a TV Apada nas redes sociais.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias