A medalhista olímpica de bronze pela Seleção Brasileira de Vôlei em 2000, Érika Coimbra, fez uma visita especial ao Mackenzie Esporte Clube, onde iniciou sua carreira, nesta sexta-feira (11/4). Durante o encontro, ela interagiu com atletas da base do vôlei feminino e relembrar seus primeiros passos no esporte.
Érika, que já atuou em diversos clubes, como Minas e Osasco, comentou sobre a evolução da estrutura do clube: “Hoje está 100 vezes melhor do que na época, mas o aconchego continua o mesmo”, disse.
“Há 31 anos atrás, eu chegava por aquele portão ali, então hoje vieram muitas memórias, muita gratidão, muitas lembranças boas dessa jornada. O Mackenzie é uma casa, é aconchegante, gostoso.”
Érika Coimbra
A ex-jogadora ainda compartilhou seu atual percurso acadêmico, revelando que estuda Educação Física e expressou o desejo de se tornar treinadora do Mackenzie no futuro: “Estou formando me na educação física e, se fosse para treinar, seria no Mackenzie. Agradeço a todos que contribuíram com minha trajetória aqui. Estar de volta é uma grande emoção e gratidão”, destacou.
Em sua fala, Érika também ressaltou a influência do Mackenzie em sua vida, tanto no esporte quanto na educação: “Quando saí daqui, mal conhecia a Zona Sul de BH. Hoje, conheço 43 países e tenho um papel social importante, que é compartilhar e transformar vidas através do esporte”. Além disso, ela expressou a vontade de retornar a morar em Belo Horizonte.
A Carreira de Érika Coimbra
Érika ingressou no Mackenzie em 1994 e, após sua passagem, conquistou títulos importantes no vôlei, destacando-se na Superliga Brasileira.
Ela se tornou a maior pontuadora da história da Superliga e fez história também na Seleção Brasileira, participando de grandes competições, como as Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004.