Em uma recente entrevista, Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, compartilhou detalhes sobre sua aquisição das ações do clube, anteriormente de Ronaldo Fenômeno. O empresário lembrou que estava pescando no Pantanal quando recebeu uma ligação “desesperada” do ex-jogador: “Ele conversou comigo triste, largado, tudo”, disse Lourenço no Cruzeiro Cast.
O empresário relatou suas reflexões sobre a compra do Cruzeiro: “Eu fui pensando naquilo, o que eu teria que fazer se comprasse de fato o Cruzeiro. E fui pedindo a Deus que me orientasse. Até que decidi: vou comprar,” recordou.
O primeiro convidado do podcast do Cruzeiro, Lourenço falou sobre sua trajetória profissional, do interior de Minas até a construção de sua rede de supermercados. Ele se mostrou desapontado com a eliminação do time diante do América na semifinal do Campeonato Mineiro em 2025, afirmando ter noites sem dormir por causa da pressão que envolve a torcida celeste.
“Tem noite que não durmo, que isso envolve 13 milhões de torcedores, e isso mexe muito comigo. O que dá mais prazer é ver a alegria que estamos trazendo aos torcedores,” destacou. Além disso, o empresário se comprometeu a quitar as dívidas do clube em até oito anos e prometeu ao torcedor uma forte ação em caso de título: “Se formos campeões, vamos dar cinco carretas de cerveja para o povo beber o dia todo e ficar tonto,” garantiu.
Para 2025, as expectativas de Lourenço são altas, prevendo conquistas na Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Ele reiterou seu descontentamento com o desempenho da equipe e afirmou não aceitar que o Cruzeiro perca a Série A, desejando que os torcedores chorem de emoção e não de tristeza.