Página inicial / Notícias / Gerais / Bonde de Santa Teresa amplia horários no ramal Paula Mattos

- Publicidade -

Bonde de Santa Teresa amplia horários no ramal Paula Mattos

Bonde de Santa Teresa amplia horários no ramal Paula Mattos
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ramal Paula Mattos do icônico Bonde de Santa Teresa voltou a operar todos os dias, após a finalização da fase de operação assistida.

A circulação ocorrerá entre a Estação Carioca e o Largo das Neves, com horários diferenciados: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

O intervalo entre as saídas será de uma hora, podendo ser ajustado posteriormente conforme a demanda.

O secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, afirmou que essa iniciativa beneficiará tanto moradores quanto turistas. Ele declarou: “Durante os testes, focamos no trecho reativado apenas de segunda a sexta, mas agora o funcionamento será normal, com viagens diretas todos os dias da semana. Estamos comprometidos em entregar o trajeto completo até Silvestre ainda neste semestre, após quase 20 anos de espera”.

Revitalização do Bonde

Desde janeiro de 2024, o governo do Estado tem investido na revitalização deste tradicional meio de transporte, com melhorias nos trilhos e na rede aérea, além de aumentar a frota e a equipe. Desde abril do ano passado, 34 novos profissionais foram contratados, entre motorneiros, auxiliares e supervisores.

“É muito gratificante ver que completamos com êxito a fase de operação assistida de um trecho que estava inativo há dez anos. Continuaremos atentos e fazendo os ajustes necessários em prol da população”, destacou Fabrício Abílio, presidente da Central Logística.

Ele também mencionou que cerca de 40 mil habitantes de Santa Teresa serão beneficiados com a revitalização completa do trajeto, favorecendo a conexão do bonde com o Cristo Redentor.

Tarifas e Benefícios

O valor da tarifa é de R$ 20, cobrindo ida e volta, e ainda permite o reembarque nos dois sentidos no mesmo dia (um na ida e outro na volta).

Moradores cadastrados têm direito a viagens gratuitas, assim como estudantes da rede pública, desde que estejam uniformizados e possuam o cartão escolar. A gratuidade também se estende a pessoas com mais de 65 anos e beneficiários do Vale Social.

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias