A atriz Luana Piovani, 48, está sendo processada por injúria e difamação após recusar um acordo proposto pela defesa de Neymar Jr., 33, durante uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de São Paulo. Neymar exige uma indenização de R$ 50 mil por ofensas que teria recebido em publicações nas redes sociais, onde foi chamado de “escroto” e “mau caráter”.
A audiência, realizada em 5 de fevereiro via videoconferência, contou apenas com a presença dos advogados dos envolvidos. A defesa do jogador sugeriu o arquivamento do processo, caso Luana publicasse um pedido de desculpas em seu Instagram. No entanto, a atriz rejeitou essa proposta sem apresentar alternativas.
Durante a audiência, a nota apresentada pela equipe jurídica de Neymar continha um texto de retratação, onde Luana admitiria ter ofendido o jogador sem justificativa e pediria desculpas: “Eu errei e peço desculpa pelo meu erro”. Após a recusa da atriz, o juiz Rodrigo César Müller Valente decidiu acolher a queixa-crime, afirmando que as declarações da atriz, como “mau caráter” e “péssimo exemplo”, além de acusações sobre traições, configuram um potencial crime de injúria e difamação.
Com a decisão judicial de 14 de fevereiro, Luana terá a chance de apresentar sua defesa formal no processo. Até o momento, sua equipe jurídica ainda não se manifestou. Caso condenada, a atriz poderá ser responsabilizada pelos danos morais reivindicados por Neymar.
Leia Também: Arthur Aguiar revela quanto ganhou para entrar no ‘BBB22’