A atriz Paolla Oliveira, aos 42 anos, se despede de sua função como rainha de bateria da Grande Rio, conquistando o carinho dos componentes da escola de samba em Duque de Caxias. “Linda”, “maravilhosa” e “gostosa” são alguns dos elogios que recebe, retribuindo com sorrisos e apertos de mão, especialmente com o calor que chega aos 40 graus.
Em uma conversa com a reportagem, Paolla foi direta ao ser mencionada como um símbolo na luta pela aceitação dos corpos reais. “Todos os temas femininos são importantes e eu vou sempre me posicionar”, afirmou. “Existem centenas de mulheres fazendo esse movimento, pois é o corpo que carregamos na vida. Sou mais uma na luta pelo corpo real”.
A atriz também destacou a crescente representatividade feminina no Carnaval, onde o número de mulheres ocupando funções importantes nas escolas de samba, como ritmistas e diretoras, tem aumentado. “É incrível ver minhas meninas dentro da bateria. Isso é potente”.
Quanto à fantasia que usará na Sapucaí, Paolla brincou: “Você está querendo ouro assim, na minha cara? Tenho que manter um certo suspense”. Desde setembro, ela está trabalhando com o estilista Bruno Oliveira em São Paulo, realizando diversas provas de figurino. “É uma fantasia linda. Depois de muito pensamento, estou feliz com o figurino”.