Página inicial / Notícias / Esportes / Matheus Pereira deve deixar o Cruzeiro com proposta do Zenit da Rússia

- Publicidade -

Matheus Pereira deve deixar o Cruzeiro com proposta do Zenit da Rússia

Matheus Pereira deve deixar o Cruzeiro com proposta do Zenit da Rússia
Foto: Reprodução/Cruzeiro

O futuro de Matheus Pereira no Cruzeiro continua em aberto, após o clube receber uma proposta do Zenit, da Rússia. A negociação precisa ser finalizada rapidamente, já que a janela de transferências do futebol russo se encerra na próxima quinta-feira (20).

Os valores ofertados pelo jogador ainda não foram divulgados. Recentemente, Matheus revelou ter solicitado à diretoria celeste que sua transferência para o futebol europeu fosse considerada, alegando o desejo de que seu filho, que será gerado pela esposa grávida, nasça na Europa. Essa declaração, entretanto, não foi bem recebida por parte da torcida, especialmente devido às críticas que ele já vinha enfrentando pelo seu desempenho.

No clássico contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, ele foi vaiado ao ser substituído. Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, vindo do Al Hilal, e na ocasião, declarou que estava realizando o sonho de atuar pelo clube que torcia na infância.

No entanto, sua trajetória na Raposa começou com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, o que atrasou sua adaptação. Após a recuperação, ele se destacou e conseguiu boas atuações, sendo convocado para a seleção brasileira na partida contra o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Em junho do ano passado, o Cruzeiro exerceu a opção de compra do jogador por cerca de R$ 30 milhões, firmando contrato até junho de 2025. Porém, no final da temporada, seu desempenho caiu e ele passou a ser criticado por torcedores, que notaram sua ausência em momentos decisivos, como na final da Copa Sul-Americana, onde o Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a 1.

Desde sua chegada, Matheus Pereira disputou 83 partidas com a camisa celeste, incluindo amistosos, e marcou 13 gols. Seu desempenho ano a ano no clube foi:

  • 2023: 15 jogos – 1 gol, 1 assistência
  • 2024: 59 jogos – 11 gols, 15 assistências, 19 amarelos
  • 2025: 9 jogos – 1 gol, 1 assistência

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias