Página inicial / Notícias / Esportes / Grêmio enfrenta longas distâncias na primeira fase da Copa do Brasil

- Publicidade -

Grêmio enfrenta longas distâncias na primeira fase da Copa do Brasil

Grêmio enfrenta longas distâncias na primeira fase da Copa do Brasil
(foto: Richard Messias / Prefeitura de Boa Vista )

O Grêmio vai atravessar o país para a Copa do Brasil, jogando contra o São Raimundo em Boa Vista, capital de Roraima, nesta quarta-feira (19/2) às 19h30.

A distância entre Porto Alegre e Boa Vista é de aproximadamente 5.300 quilômetros. O trajeto, se feito por vias terrestres, pode levar entre 77 e 90 horas, enquanto a viagem de avião dura cerca de sete horas.

Imagem aérea de Boa Vista

Durante a partida, o Estádio Flamarion Vasconcelos, conhecido como Canarinho, será o palco do confronto, com capacidade para pouco mais de 4,5 mil torcedores. Uma curiosidade do estádio é que ele possui arquibancada apenas em um dos lados do campo, resultando em uma ocupação compartilhada entre as torcidas.

Poucos dias atrás, a diretoria do São Raimundo rejeitou uma proposta de aproximadamente R$ 600 mil para a venda do mando da partida, o que significaria um deslocamento do duelo para Chapecó, Santa Catarina. No Instagram, o clube anunciou que os ingressos para a partida já estão esgotados.

Esta será a 13ª participação do São Raimundo na Copa do Brasil. Em 2023, eles surpreenderam ao eliminar o Cuiabá, que jogava na elite do Campeonato Brasileiro, no mesmo estágio do torneio, porém sucumbiram na fase seguinte para o Botafogo-SP.

Arquibancada do Estádio Flamarion Vasconcelos

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias