Após sugestão do governo mineiro, Palmeiras propõe mudança de local para garantir presença da torcida do Cruzeiro no jogo decisivo pelo Brasileirão
O Palmeiras enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando apoio para impedir que a partida contra o Cruzeiro, prevista para ocorrer no Mineirão na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizada com torcida única. A medida foi tomada após o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, sugerir a restrição devido a um incidente ocorrido em outubro, no qual uma emboscada envolvendo torcedores organizados dos dois times resultou na morte de um cruzeirense e deixou 17 feridos. O clube paulista argumenta que a decisão de limitar o acesso ao estádio não deve penalizar sua torcida, visto que o confronto ocorreu fora do contexto de um jogo oficial.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, destacou que, caso o governo mineiro alegue falta de estrutura para assegurar a presença de torcedores palmeirenses, a CBF poderia considerar a possibilidade de mudar o local da partida para outro estado. O Palmeiras reforça que, no jogo do primeiro turno, o Cruzeiro foi recebido no Allianz Parque com a presença de torcedores e que, impedir agora a participação da torcida visitante, fere o princípio da isonomia.
A medida é ainda mais relevante diante da disputa pelo título brasileiro, com o Palmeiras a apenas quatro pontos do líder, Botafogo.
Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial