Crime aconteceu em Passos; vizinhos denunciaram os maus-tratos após a mulher espancar a filha e a polícia concluiu o inquérito
Uma mulher de 24 anos foi presa em Passos, no sul de Minas Gerais, por espancar a própria filha de 4 anos após o término de um relacionamento. A Polícia Civil concluiu o inquérito e a detenção foi anunciada nesta terça-feira (22), embora o caso tenha ocorrido no início de outubro. A prisão foi resultado de denúncias de vizinhos que ouviram os gritos de socorro da criança, relatando constantes espancamentos.
De acordo com a investigação, a mulher, que também fazia uso de drogas e álcool, confessou que agredia a filha devido à sua dependência e ao fim de seu namoro. O caso foi descoberto no dia 6 de outubro, quando os vizinhos acionaram as autoridades.
Após a denúncia, o Conselho Tutelar foi acionado e imediatamente retirou a criança da casa, garantindo que ela fosse submetida a exames médicos e de corpo de delito. Medidas protetivas foram solicitadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e a menina está sob cuidados adequados.
A mãe foi encaminhada ao sistema prisional, e o caso chama atenção para a gravidade dos maus-tratos infantis e da violência doméstica na região.
Foto destaque: Reprodução/PCMG
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial