Andreas Münzhuber, membro de destaque do grupo neonazista “Der III Weg”, morreu ao cair de uma altura de 60 metros enquanto escalava a montanha Untersberg, na Baviera, Alemanha. O acidente ocorreu no dia 29 de setembro, quando ele participava de uma excursão com 30 pessoas. Segundo a polícia, Münzhuber, de 37 anos, escorregou em uma raiz exposta e despencou montanha abaixo.
A Untersberg é conhecida por ser uma das montanhas favoritas de Adolf Hitler, que construiu seu famoso refúgio, o “Ninho da Águia”, nas proximidades. Münzhuber era tesoureiro do “Der III Weg”, grupo neonazista fundado em 2013 com cerca de 600 membros na Alemanha. O grupo promove ideais extremistas e é formado por ex-membros do Partido Nacional Democrático da Alemanha (NPD).
A comunidade neonazista lamentou a morte de Münzhuber, apelidado de “Münzi”, em uma campanha online para arrecadar fundos para seu funeral. Até o momento, mais de R$ 74 mil foram coletados. Ele deixa uma esposa e uma filha de quatro meses.
A operação de resgate foi realizada com o auxílio de dois helicópteros. Embora a imprensa local tenha identificado a vítima apenas como “Andreas M.”, seu nome completo foi revelado na campanha de arrecadação de fundos.
Foto destaque: Reprodução/Markus Leitner
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial