Página inicial / Notícias / Mundo / Neonazista alemão morre ao cair de montanha histórica na Baviera

- Publicidade -

Neonazista alemão morre ao cair de montanha histórica na Baviera

Andreas Münzhuber, membro de destaque do grupo neonazista “Der III Weg”, morreu ao cair de uma altura de 60 metros enquanto escalava a montanha Untersberg, na Baviera, Alemanha. O acidente ocorreu no dia 29 de setembro, quando ele participava de uma excursão com 30 pessoas. Segundo a polícia, Münzhuber, de 37 anos, escorregou em uma raiz exposta e despencou montanha abaixo.

A Untersberg é conhecida por ser uma das montanhas favoritas de Adolf Hitler, que construiu seu famoso refúgio, o “Ninho da Águia”, nas proximidades. Münzhuber era tesoureiro do “Der III Weg”, grupo neonazista fundado em 2013 com cerca de 600 membros na Alemanha. O grupo promove ideais extremistas e é formado por ex-membros do Partido Nacional Democrático da Alemanha (NPD).

A comunidade neonazista lamentou a morte de Münzhuber, apelidado de “Münzi”, em uma campanha online para arrecadar fundos para seu funeral. Até o momento, mais de R$ 74 mil foram coletados. Ele deixa uma esposa e uma filha de quatro meses.

A operação de resgate foi realizada com o auxílio de dois helicópteros. Embora a imprensa local tenha identificado a vítima apenas como “Andreas M.”, seu nome completo foi revelado na campanha de arrecadação de fundos.

Foto destaque: Reprodução/Markus Leitner

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias