O dono da clínica recebeu acusações de cárcere privado
Na última terça-feira (25), a Polícia Militar prendeu um homem de 53 anos, dono de uma clínica de reabilitação por cárcere privado. A operação “Virtude” aconteceu em conjunto com as Polícias Civil e Militar e a Vigilância Sanitária. A clínica localiza-se na cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Civil, após a fiscalização na clínica, a PM apreendeu o dono por deixar seus pacientes trancados. O homem colocou grades nas janelas e trancava as portas pelo lado de fora, impedindo a liberdade dos pacientes.
Além disso, a polícia alegou que muitos internos, principalmente idosos, estavam internados de forma involuntária. Nesse sentido, um dos pacientes afirmou que recebeu torturas e agressões do filho do dono da clínica. Outros declararam que receberam ameaças do dono e da equipe de assistência.
Dessa forma, a polícia também pôde constatar que a clínica contava apenas com técnicos e auxiliares de enfermagem. Ou seja, sem um enfermeiro para a supervisão das atividades. Também não haviam médicos e terapeutas no local.
Assim, a assistência social de Montes Claros tomará as devidas providências para garantir a integridade física e psicológica dos pacientes.
Foto destaque: Reprodução/PCMG
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial