O aeroporto ficou fechado durante a madrugada
Na madrugada desta quarta-feira (26), o aeroporto de Incheon teve que ficar fechado após a chegada de mais balões com lixo no espaço aéreo. Nesse sentido, o governo sul-coreano interditou o aeroporto por três horas até que a área ficasse segura para decolagens e aterrisagens de novo.
Além de entrarem no espaço aéreo dos aviões daquela região, dois dos balões pousaram na pista e em um dos terminais. O que, dessa forma, interditou e colocou em risco a segurança de todos ali.
Um porta-voz do aeroporto afirmou que esta não foi a primeira vez que um balão com lixo e fezes interrompeu as atividades do local. De acordo com ele, o aeroporto ainda teve sorte pelo fluxo de aviões ser menor durante a madrugada.
O site FlightRadar24, que é especialista na análise das movimentações de voos, cerca de oito aviões de carga e passageiros sofreram desvios para aeroportos próximos à Incheon.
Assim, os militares sul-coreanos afirmaram que cerca de 100 balões vieram do Norte e caíram, principalmente, na capital Seul. Dentro deles, além de lixo havia papel picotado.
Foto destaque: Reprodução/X (Antigo Twitter)
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial